Câmara Municipal de Capivari presta homenagens para trabalhador rural e guardas civis municipais
Na noite de segunda-feira, 23, o presidente da Câmara Municipal de Capivari, Du Tambú (Republicanos), prestou uma homenagem ao senhor Silvestre Marcon Toaliari com a entrega de uma Moção de Aplausos pelo Dia do Trabalhador Rural, comemorado em 25 de maio. A propositura foi votada na 16ª sessão ordinária e aprovada por unanimidade.
“A família Silvestre representa toda a classe de empreendedorismo rural, toda a classe trabalhadora. Se os alimentos chegam à nossa casa, é graças a vocês, que nunca desistiram de plantar, e sabemos que não é fácil”, disse Du Tambú momentos antes de realizar a entrega da Moção.
Além de produtor rural, Silvestre também é feirante e atua em Capivari e região. Vale ressaltar que a data de 25 de maio ficou determinada como o Dia do Trabalhador Rural por meio do Decreto de Lei nº 4.338, e foi escolhida por ser o dia do falecimento do deputado federal Fernando Ferrari (1963), um importante aliado na luta pelos direitos dos trabalhadores rurais.
Outra homenagem ocorreu na noite de segunda-feira, com a entrega de Moção de Aplausos ao guarda civil municipal Walter Minçon, pelo salvamento da menina Hadassa Morforio de Campos, de apenas dois meses de idade. A propositura, também aprovada por unanimidade, foi apresentada pelo vereador Marquinho Mineiro (Podemos).
No dia 25 de abril, durante patrulhamento de rotina, a Guarda Civil Municipal foi acionada pela mãe Jaqueline Morforio de Campos porque a bebê havia se engasgado com leite materno e já estava sem ar. Chegando ao local, os guardas fizeram as manobras de ressuscitação e restabeleceram a respiração da menina.
Além de Minçon, participaram da ocorrência os guardas civis Anderson Balestero, Esli Lourenço de Souza, Isabel Cristina Fracetto, José Carlos da Silva Perete e Rubens Mandú, que não puderam comparecer à cerimônia de homenagem.