Nesta semana, começou a ser instalado o piso tátil na Câmara Municipal de Capivari, com intuito de tornar o local acessível aos deficientes visuais. A ação foi autorizada pelo presidente Thiago Braggion a pedido da vereadora Sele Rosada, ambos do União Brasil.
O projeto prevê, além dos elementos táteis de inox no chão, alarme audiovisual para sanitários, botoeira, sinalização de vaga de estacionamento, módulo de área reservada para PCD, mapa tátil em braile, sinalizadores de degraus fotoluminescentes e placa em braile para corrimões.
“Assim que assumi o cargo de presidente, conversei com a vereadora Sele Rosada sobre o que era necessário para tornar o prédio da Câmara acessível, e um dos pedidos foi o piso tátil, que conseguimos instalar ainda no primeiro semestre.
Outra solicitação, também já acatada, foi a aquisição de uma cadeira de rodas”, explica Braggion.
Para Sele, esse é um grande avanço para Capivari: “Todos sabem que sou defensora das pessoas com deficiência, pois sei das dificuldades que enfrentamos diariamente, principalmente pela falta de estrutura nos locais públicos e também privados.
Parabenizo a Câmara de Capivari pela ação e por se tornar exemplo para outros espaços da cidade”.