Câmara de Vereadores de Capivari homenageia a voluntária Cristiane Assad Felipe dos Santos e o atleta Laudelino Pereira de Jesus
Cristiane Assad Felipe dos Santos foi homenageada na noite de segunda-feira, 07, na Câmara Municipal de Capivari. Por sua generosidade em prol da população capivariana, ela recebeu uma Moção de Aplausos – aprovada por unanimidade – da vereadora Sele Rosada (PSL).
As suas ações são exemplos de cidadania, que são reconhecidas no munícipio. Conforme é procurada por pessoas que necessitam de algum tipo de doação, Cristiane realiza campanhas de arrecadação através de suas redes sociais. Com seu trabalho voluntário, ela já arrecadou: leite, material escolar, roupas, entre outras doações.
“Ser voluntário exige um coração nobre, para empregar boa parte do seu tempo para praticar o bem, para fazer outras pessoas felizes, para plantar esperança no coração dos necessitados, ofertando-lhes o bem que lhe é mais sagrado, a atenção e o carinho”, diz trecho da Moção.
Outra homenagem realizada na 5ª sessão ordinária foi para o atleta Laudelino Pereira de Jesus, da Academia Gracie Barra Capivari, pelas vitórias nos campeonatos de Jiu-Jitsu. A moção foi entregue pelo vereador Marcos Sabino Fernandes (Podemos), também aprovada por unanimidade.
“Devido à pandemia, os campeonatos foram reduzidos, o que não desanimou o nosso homenageado, que durante esse período, participou de seis campeonatos e subiu ao pódio as seis vezes, trazendo, para Capivari, cinco medalhas e um cinturão”, diz trecho da Moção, que celebra o talento esportivo desse atleta, que leva o nome da cidade a vários lugares do Brasil, e que defende com muita determinação essa modalidade esportiva.
Também se destaca a importância dos professores, parceiros de treino e familiares que apoiam o atleta.
Ainda no expediente, os vereadores aprovaram – por unanimidade – mais duas Moções:
Moção de Pesar nª 015/2022, de autoria do vereador José Eduardo de Campos Pacheco (PL), aos familiares, pelo falecimento do senhor Rivail Feres.
Moção de Aplauso n° 016/2022, de autoria dos vereadores José Eduardo de Campos Pacheco (PL) e Nelson de Sousa Soares (PL), para o Excelentíssimo Deputado Rafa Zimbaldi. A Moção é um reconhecimento ao Deputado, pela idealização e aprovação do Projeto de Lei 1194/2019, que, por meio do livro “Constituição em Miúdos” institui nas escolas da rede pública do Estado, a noção cívica dos estudantes, despertando neles o interesse pelas leis que regem nosso país, estados e municípios.