Capivari

Câmara de Vereadores de Capivari aprova homenagens aos ex-treinadores de futebol do Lar de Jesus e à presidente da OAB Capivari

O vereador Ruan Henrique Pellegrini Braggion (Republicanos) apresentou uma Moção de Aplausos – aprovada por unanimidade – aos senhores Domingos Antônio Cláudio (professor Bolinha) e José Roberto Fontolan, em reconhecimento à época em que ambos foram treinadores da agremiação Esporte Clube Lar de Jesus. A homenagem ocorreu na noite da última segunda-feira, 14, na Câmara Municipal de Capivari.

Vereador Ruan entrega Moção ao professor Bolinha e Fontolan. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Além da entrega da Moção, dezenas de ex-atletas do Lar do Jesus (dos anos de 1968 a 1976) estiveram presentes no plenário e prestaram homenagens aos antigos técnicos, encabeçadas por Rodrigo Jacaré, Fabiano Haddad e Marcelo Amaral.

Vereadores, homenageadas com seus familiares e ex-atletas do Lar de Jesus. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Outros enviaram seus recados por meio de vídeos, como o caso de Amaral, ex-jogador da Seleção Brasileira que também teve passagem pelo time da extinta entidade.

Publicidade
Vereadores com professor Bolinha e Fontolan. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Logo após, o vereador Nelson Soares (PL) fez a entrega de Moção de Aplausos, também aprovada por unanimidade, à dra. Taís de Fátima Boareto, presidente da subseção de Capivari da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Ela é a segunda mulher na história a assumir esse cargo no município – a primeira foi a dra. Maria Amélia D’Arcadia.

Vereador Nelson entrega Moção à dra. Taís. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Em tribuna, dra. Taís falou sobre o avanço da representatividade feminina dentro da OAB do Estado de São Paulo: nas últimas eleições, de 253 subseções, 57 mulheres foram eleitas presidentes.

Vereadores e dra. Taís. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Inclusive, pela primeira vez na história, uma mulher foi eleita para presidir a seccional de São Paulo.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo