O presidente da Câmara Municipal de Capivari, vereador Flávio de Castro Carvalho (PSDB), anunciou na manhã de quinta-feira, 30, a devolução de R$ 300 mil do Poder Legislativo ao Executivo. O anúncio aconteceu durante a live do prefeito, Rodrigo Proença (PSDB), no Facebook.
Proença informou que o recurso será utilizado em áreas prioritárias do município, em especial na saúde. A prefeitura pretende fazer o pagamento de servidores que estão trabalhando no Centro de Triagem do COVID-19, além de repasses necessários à Santa Casa.
“Na última quarta-feira, 29, estávamos fechando a folha de pagamento, quando o presidente nos deu essa excelente notícia da devolução do dinheiro da Câmara à Prefeitura. Com a significativa queda na arrecadação, suspensão de taxas e queda no ICMS, essa notícia dada pelo Flávio veio em momento oportuno. Agradeço ao presidente Flávio e a todos os vereadores pela importante colaboração,” falou o prefeito.
O chefe do Executivo também comentou que em abril, a queda no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) foi de cerca de R$ 400 mil em Capivari.
“Com o comércio fechado, o município já sentiu grande queda em sua arrecadação, mas Graças a Deus, e ao empenho dos vereadores, teremos essa ajuda da Câmara,” afirmou.
Na oportunidade, Proença parabenizou o Legislativo e o presidente Flávio pela excelente gestão e pela reprogramação em seus investimentos para que a cidade pudesse receber essa colaboração neste momento de crise.
“A Câmara de Capivari é uma das mais enxutas do Estado de São Paulo e tem realizado um excelente trabalho em favor da cidade”, ressaltou.
Carvalho explicou que essa devolução se tornou possível por meio de um contingenciamento no orçamento do Legislativo.
“Desde o início da pandemia estamos acompanhando todo o trabalho na cidade, participando também do Comitê de Combate à COVID-19 e estamos solidários com este momento, motivo porque realizamos um contingenciamento em nosso orçamento, suspendemos solenidades, formaturas, restringimos despesas e postergamos algumas obras para que pudéssemos contribuir,” disse o presidente.