Câmara aprova personalidades que serão homenageadas na sessão solene dos 186 anos de Capivari
Os vereadores de Capivari aprovaram por unanimidade e em regime de urgência na sessão ordinária da última segunda-feira, 11, os nomes propostos para as homenagens na solenidade de aniversário da cidade. O evento acontece no dia 6 de julho, em comemoração aos 186 anos de Capivari.
Indicação do vereador Eliseu Serrano, o radialista e corretor de imóveis, Norberto Teixeira da Rocha, mais conhecido como Beto Rocha, receberá o título de Cidadão Exemplar. O pastor Geraldo Aparecido Cremonese também será homenageado com o título de Cidadão Benemérito, proposta do vereador Nelson de Sousa Soares. Já o título de Cidadão Capivariano será entregue ao fundador da Associação dos Moradores do Bairro Alto Castelani, senhor Claudino Pedro Constantino, indicação do vereador Gamaliel Lourenço de Souza.
Beto Rocha
Norberto Teixeira da Rocha tem 48 anos de idade. É radialista e corretor de imóveis. Filho de Leonel Teixeira da Rocha (falecido) e de Maria Isabel Luz da Rocha, irmão mais velhos de Antonio Norival Teixeira da Rocha, Valissere Squeda e Lucimara Aparecida Baltasar Tonin. Nasceu em Capivari no dia 23 de maio de 1970. Perdeu o pai aos 5 anos de idade. Aos 7 anos teve seu primeiro trabalho como engraxate de sapatos, para ajudar a mãe nas despesas da casa. Estudou na Escola do bairro Santo Antonio, na escola Augusto Castanho e também na escola Cherubim Sampaio. Casado com Nair Leal Teixeira da Rocha, é pai da psicóloga Juliana Isabel Teixeira da Rocha. Durante 23 anos de sua vida trabalhou como radialista na Rádio Cacique AM, apresentando programa de variedades e prestação de serviços. Atualmente, atua como corretor de imóveis na cidade de Capivari e região.
Pastor Geraldo
Geraldo Aparecido Cremonese tem 57 anos de idade. É pastor da Igreja Chegada de Cristo. Filho de Benedito Cremonese e Florinda Bortoletto Cremonese, é irmão de Antonio Carlos Cremonese (falecido) e Benedito Guilherme Cremonese. Nasceu na cidade de Rio das Pedras em 28 de setembro de 1960. Morador de Capivari há 50 anos, estudou na Escola Padre Fabiano. Casado com Deise Cristiane Paviotti Cremonese, é pai de Hugo Gabriel Cremonese (24) – publicitário e Isabela Elisama Cremonese (20) – estudante. Trabalha como estofador e pastoreia a Igreja Chegada de Cristo que conta com 100 membros atualmente e promove trabalhos sociais de apoio a famílias e aos que precisam.
Senhor Constantino
Claudino Pedro Constantino tem 81 anos de idade. Hoje aposentado, é o fundador da Sociedade Amigos do Bairro Alto Castelani (SABAC). Filho de Pedro Constantino e de Zulmira Rodrigues Amorin Constantino, nasceu em Pitangueiras no dia 13 de maio de 1937. Conhecido por “Esquerdinha”, por atuar como meia-esquerda no futebol – sua grande paixão – foi camisa 10 e trabalhou desde os 7 anos para ajudar a família de origem humilde. Casou-se com Lázara Bento de Souza Constantino na cidade de Barrinha, no dia 9 de dezembro de 1961. É pai de Carlos César Constantino e de Claudinei Constantino “Nei da Sabac”, nascidos em São Caetano do Sul. Mudou-se para Capivari em 16 de abril de 1983 e por sua facilidade em falar, tornou-se amigo de todos. Reside no bairro Alto Castelani, onde em 25 de junho de 1996 fundou a Sociedade Amigos do Bairro Alto Castelani (SABAC). No mesmo ano, ajudou a fundar, junto com Jorge Possignolo, a Rádio Comunitária Alternativa FM. Foi Fiscal Geral da secretaria de Obras de Capivari durante 8 anos e atuou como diretor patrimonial do Clube da Saudade de Capivari. Está aposentado há 11 anos, sempre cercado dos familiares e amigos que param para ouvir seus ensinamentos e sabedoria.