DestaquesRafard

Câmara apresenta e vota relatório final que apurou acusação de propina contra o ex-prefeito Uil Maia

Maia já está cassado em outro processo (Foto: Arquivo/O Semanário)

A Câmara Municipal de Rafard apresenta e vota, em sessão extraordinária, na segunda-feira, 22, às 17h30, o relatório final da denúncia de corrupção contra o ex-prefeito, Ilson Donizete Maia.
A denúncia do ex-motorista da prefeitura, Valdemir Carnelosi, acusa Maia de exigir propina de um fornecedor.

Segundo o denunciante, no final da gestão do prefeito Antônio Cesar Rodrigues Moreira, a empresa CAP Eletrobombas foi contratada para resolver problemas no conjunto de moto bomba do município. Apesar de executar o serviço em dezembro de 2016, o pagamento ficou para a gestão seguinte.

No documento, Carnelosi, que na ocasião era motorista da prefeitura, acusa Maia de exigir propina no valor de R$ 5 mil para liberar o pagamento à empresa contratada.

Publicidade

Já que o ex-prefeito está cassado por outro processo, se os vereadores entenderem que Maia cometeu infração político-administrativa, incompatível com a dignidade e o decoro do cargo, será comunicado à Justiça Eleitoral e ao Ministério Público.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo