16/06/2014
Cães farejadores encontram cocaína, crack e maconha em área verde
Além de apreensão de entorpecentes, semana de crimes envolveu furto e mandados de prisão por falta de pagamento de pensão alimentícia
CAPIVARI – Dez pinos de cocaína, 28 pedras de crack e 18 trouxinhas de maconha foram encontrados pela Guarda Municipal durante abordagem a um adolescente de 16 anos no cruzamento da Rua José Busato com a Avenida José Annicchino, na tarde de terça-feira, 27. A droga foi localizada por cães farejadores do canil da corporação em uma área verde próxima ao local no qual o jovem foi detido.
De acordo com a GM, que chegou ao caso por meio de uma denúncia anônima, o adolescente e os entorpecentes foram levados à delegacia. Após registro da ocorrência, o garoto foi liberado mediante presença de um responsável. A droga foi apreendida pela Polícia Civil.
Inaugurado em março, o canil da Guarda Municipal conta com cinco cachorros (dois labradores, um pastor belga malinois, um pastor alemão capa preta e um rottweiler) preparados para atuar em ocorrências de farejamento, como na busca por entorpecentes, e policiamento ostensivo.
Furto
Uma mulher de 45 anos foi detida pela Guarda Municipal após furtar seis mamadeiras e quatro pomadas da marca Hipoglós de uma farmácia na Rua Padre Haroldo – Centro, na tarde de quarta-feira, 28. Ela confessou a autoria do crime aos guardas e disse que pretendia vender os produtos com o intuito de comprar drogas. A mulher foi conduzida à delegacia e presa em flagrante por furto.
Entorpecentes e rádio
A GM localizou 13 invólucros de cocaína e seis trouxinhas de maconha, além de um rádio portátil do tipo HT, em uma residência na Rua Arlindo Alcadipani – Morada do Sol, na segunda-feira, 26. O imóvel, segundo denúncia de um morador, seria do chefe de tráfico no bairro e não teria sido vistoriado pela Polícia Civil em uma recente operação que culminara na apreensão de entorpecentes. Ninguém foi preso. A droga e o rádio foram apreendidos pela Polícia Civil.
Mandados de prisão
No domingo, 25, e na quarta-feira, 28, a Guarda Municipal cumpriu dois mandados de prisão expedidos pela Justiça por falta de pagamento de pensão alimentícia. Os detidos foram entregues à Polícia Civil e, posteriormente, encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Piracicaba.