09/02/2015
Cadela encontra droga e quatro são detidos por tráfico no Moreto
Pantera, do canil da Guarda Municipal de Capivari, achou 450 pinos de cocaína, 40 pedras de crack e 63 gramas de maconha dentro de colchões
CAPIVARI – Dois homens foram presos e dois jovens apreendidos na tarde de quinta-feira, 29, em Capivari, por tráfico de drogas. Após denúncias, a Polícia Civil expediu mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro Moreto. No local, a cadela Pantera, do canil da Guarda Municipal (GM), encontrou 450 pinos de cocaína, 40 pedras de crack e 63 gramas de maconha dentro de colchões em dois quartos.
Além da droga, havia na casa R$ 31 em dinheiro e uma balança de precisão. Entre os criminosos, estavam dois adolescentes, de 16 e 14 anos, que foram apreendidos e encaminhados para uma unidade da Fundação Casa. Os dois suspeitos maiores de idade, de 19 e 31 anos, foram indiciados por tráfico de drogas e encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Piracicaba.
De acordo com a GM, os quatro detidos já tinham passagem pela polícia pelo mesmo crime. Ainda segundo a corporação, um dos suspeitos, de 19 anos, expulsou o pai da casa após a morte da mãe e usava o local como “escritório para refinar droga”. Eles confessaram que embalavam, pesavam e saíam para distribuir os entorpecentes pelo bairro. A operação foi realizada em conjunto com as polícias Civil e Militar.
Em nove dias, foi a segunda vez que Pantera, uma labradora de um ano e dois meses, auxiliou a Guarda Municipal a encontrar drogas. No último dia 21, o animal achou 25 porções de maconha e dois celulares dentro do colchão de outra casa. Os policiais já haviam encontrado crack, cocaína e dinheiro com o morador, que confessou o crime e foi preso.