Bombeiros encontram corpo de jovem que desapareceu no Rio Capivari após perseguição policial
09/06/2017
Bombeiros encontram corpo de jovem que desapareceu no Rio Capivari após perseguição policial
CAPIVARI | O corpo do jovem de 19 anos, que desapareceu no Rio Capivari, no domingo, 4, foi encontrado pelo Corpo do Bombeiros de Capivari, na manhã desta quinta-feira, 8, após cinco dias de buscas. Equipes da Polícia Civil estiveram no local e isolaram a área até a chegada da perícia técnica.
Segundo a Prefeitura, durante patrulha no bairro Moreto, um Guarda supostamente teria disparado em direção a um dos suspeitos, que tentou fugir da abordagem. “O jovem teria caído no Rio Capivari e se afogado, pois, segundo a família, ele não sabia nadar. Não há informações se os disparos atingiram o rapaz, nem o que teria motivado a fuga”, informou o Executivo em nota.
A ocorrência se deu por volta das 14h30 do domingo, 4. Às 18h30 do mesmo dia, os bombeiros foram acionados para buscas, mas tiveram que interromper o trabalho durante a noite por conta da baixa visibilidade.
Um guarda municipal foi afastado por ser suspeita de atirar contra o homem. Na terça-feira, 6, a Prefeitura afastou o servidor, que passará por procedimento administrativo e apuração do caso. As armas usadas foram apreendidas e vão passar por perícia. Um inquérito também foi instaurado pela Polícia Civil.
O prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, acompanhou o trabalho do Corpo de Bombeiros na manhã de terça-feira, 6, no leito do Rio Capivari. Proença fez questão de ir até o local e ver de perto o trabalho que está sendo realizado pela corporação. Ele afirmou que todas as medidas necessárias já foram tomadas, como afastamento dos Guardas envolvidos na ação e abertura do processo administrativo para apurar o caso. “Já foi aberto um inquérito junto à Polícia Civil e duas armas foram apreendidas e levadas para perícia. Vamos dar assistência para a família e acompanhar de perto o caso”, disse.