Notícias

Banco do Povo Paulista registra crescimento de 43,16% no primeiro trimestre de 2014

Aumento é reflexo das políticas públicas municipais, afirma diretor de Desenvolvimento Econômico

Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

PORTO FELIZ – A unidade local do Bando do Povo Paulista (BPP) registrou crescimento de 43,16% no primeiro trimestre de 2014, em relação ao mesmo período do ano anterior, sendo beneficiados os microempreendedores formais ou informais. Para o diretor de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Célio Peixoto dos Santos, o aumento dos projetos financiados pelo BPP é reflexo das políticas públicas do município, “que busca fomentar o espírito empreendedor dos portofelicenses”.
“Prova disso é que em 2013, dos municípios com até 50 mil habitantes, Porto Feliz ficou entre as 10 cidades que mais financiaram projetos. Nós financiamos sonhos e, através disso, aquecemos nossa economia gerando renda e emprego”, diz.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social e Urbanismo, Michel Zangerônimo, o BPP possui taxa de 0,35% de juros ao mês, a menor do Brasil. “Nossa unidade está aqui para atender o pequeno empreendedor e auxiliar no desenvolvimento econômico e social de Porto Feliz”.

O programa
O BPP é um programa de microcrédito administrado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Diretoria de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Porto Feliz, e oferece financiamentos para empreendedores formais ou informais, capital de giro e investimento fixo, como forma de viabilizar o desenvolvimento social e econômico.
Os empréstimos variam de R$ 200 a R$ 20 mil, a uma taxa de juros de 0,35% ao mês, com prazo de pagamento de até 36 meses. O Banco do Povo Paulista fica na Rua Adhemar de Barros, 340 – Centro (Paço Municipal) e atende pelo telefone (15) 3261-9000.

Publicidade

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo