Nova line da organização terá o nome de BB.W7M e estreia na Copa do Brasil sendo a primeira line totalmente feminina a disputar o torneio
Nesta segunda-feira, 18, o Banco do Brasil, instituição que fomenta o universo gamer desde 2018, e a W7M, tradicional organização de esportes eletrônicos, anunciam a criação de uma line-up feminina de Rainbow Six Siege.
Em uma parceria de naming rights, a nova line se chamará BB.W7M e já tem data marcada para a estreia: no próximo dia 20, durante a disputa da Copa do Brasil de R6.
Em março deste ano, o Banco do Brasil firmou sua primeira parceria com a W7M Esports, dando o seu pontapé inicial como patrocinador de uma organização de eSports.
A iniciativa busca incentivar ainda mais o cenário e apoiar projetos gamers, além de fomentar um cenário com mais diversidade e oportunidade.
De acordo com Felipe Funari, diretor da W7M Esports, este é mais um passo da organização em busca do fomento a diversidade dentro dos eSports:
“A contratação de uma line feminina de R6 é algo que já estava em nossos planos desde o nosso rebranding e segue nosso objetivo de apoiar a diversidade dentro do cenário competitivo.
Com a Ubisoft apoiando o desenvolvimento do cenário feminino, e o Banco do Brasil do nosso lado, foi ainda mais fácil viabilizar esse projeto e trazer essas meninas, que são grandes jogadoras e vão ajudar a carregar ainda mais o nome BB.W7M pelas futuras competições.
Estamos muito empolgados com essa novidade e posso dizer que virão várias outras pela frente!”
Esta será a primeira vez em que um time totalmente feminino disputará a Copa do Brasil de R6. A nova line, que antigamente carregava o nome de “Basqueras”, se classificou pro torneio por meio da conquista do título da primeira etapa do Circuito Feminino de R6.
A equipe é formada por Jazchu, Lluli, Bere, argentinas que se mudaram para o Brasil para continuar seguindo o sonho como jogadoras profissionais, Jenny e Asteery, as duas únicas brasileiras do time.
Confira a line-up completa da organização BB.W7M:
Jazmin “jazchu” Vera
Jennifer “jenny” Ramlov
Lucia “Luli” Campello
Livian “asteery” Coutinho
Berenice “bere” Salvitto
Com mais de cinco anos de atuação dentro do cenário de eSports, a W7M já venceu diversos títulos importantes, consagrando a marca dentre as maiores organizações do Brasil.
Enquanto contava com uma equipe de CS:GO Masculino, o time levantou troféus de campeão da ESL LA League Season 4, Clutch Season 2, Xlg Summer, Brasil Game Cup e a Liga Profissional GC.
No Fortnite, foi a primeira organização a classificar 3 atletas para o campeonato mundial realizado em Nova York, em 2019. Já no Free Fire, a organização montou um time para a disputa da série B e se sagrou a campeã do torneio.
Agora, com times formados no Rainbow Six Siege e CS:GO Feminino, a organização busca novos títulos para preencher a estante de troféus da marca.
BB nos eSports
O BB começou a apoiar o segmento de jogos eletrônicos em 2018. Desde então, patrocina eventos como o “Brasil Game Show” (BGS) e o “CBCS – Campeonato Brasileiro de Counter-Strike”, apresenta campeonatos, como VALORANT Ultimate Ignition Séries, e, neste ano, promoveu a troca de experiências entre gamers e amantes dos eSports com a “Game Talks BB”, criou o “BB Game Series Etapa Universitária”, primeiro torneio de propriedade da instituição e realizou o Stream Battle BB, concurso caça-talentos do Banco que selecionou seis novos influenciadores para o Squad BB.
Por meio do eSports, o BB diversifica suas estratégias de transformação digital e rejuvenescimento da base de clientes.
Sobre W7M
Formada em 2017, a W7M Esports é uma divisão da W7M Investments Group com foco no universo dos esportes eletrônicos.
Atualmente a organização conta com times no CS:GO Feminino, Free Fire, Rainbow Six Siege e FIFA. Além da parte competitiva, a organização tem como objetivo fomentar o cenário como um todo, para isso eles contam tem inúmeras parcerias para abrir caminho para os jovens talentos, como o projeto Valkirias, time de esportes eletrônicos criado com o intuito de preparar mulheres para serem referências dentro do cenário de jogos digitais, e o patrocínio com o Inteli, Instituto de Tecnologia e Liderança, faculdade sem fins lucrativos que abre porta para diversos jovens do país.