Missão da entidade é atuar na formação do caráter da criança e do adolescente através do exercício de virtudes éticos e morais.
A Associação Monte Carmelo celebrou seus 30 anos de atuação no dia 26 de maio, durante a 17ª edição da tradicional Feijoada Beneficente promovida pela entidade em sua sede, em Porto Feliz.
O evento contou com participação de cerca de 270 pessoas, entre autoridades municipais, empresários e apoiadores e simpatizantes do projeto, vindos de diversas cidades do Estado.
As celebrações dos 30 anos contaram com homenagens às famílias dos fundadores, bem como dos antigos administradores e colaboradores.
Para inaugurar um novo ciclo da Associação Monte Carmelo, um novo logo foi lançado, que mantém como tema central a diversidade.
“A missão de atuar na formação do caráter da criança e do adolescente através do exercício de virtudes éticos e morais, continua sendo direcionador dos trabalhos da entidade, visando contribuir com desenvolvimento da família e da comunidade e construindo um futuro melhor”, explica a direção.
O vice-prefeito de Porto Feliz, Dr. José Geraldo Pacheco Filho, fez a inauguração da placa de homenagem aos 30 anos da associação, junto com representantes da entidade e mães de alunos.
“Parabenizamos a Associação Monte Carmelo por esta celebração e por todos os trabalhos feitos em prol da comunidade. A prefeitura continuará apoiando o projeto”, garantiu o vice-prefeito.
O gerente geral da empresa Lanxess, Robert Madersdorfer, também falou em nome do empresariado local.
“As empresas da região investem e apoiam o projeto Monte Carmelo pela seriedade e pela diversidade de pessoas, que mesmo vivendo fora de Porto Feliz, se dedicam e apoiam este projeto, que beneficia a comunidade portofelicense por tantos anos”.
Madersdorfer também mencionou a frase do filósofo alemão Kant: “Tudo começou com a educação. Nós somos o que somos ensinados”.
Sobre a associação
Fundada em 25 de janeiro de 1989, a Associação Monte Carmelo tem o princípio de investir em trabalho de base, feito especialmente com crianças, buscando uma coesão dinâmica entre as necessidades espirituais e materiais da vida. Além de promover a igualdade de direitos entre homens e mulheres, a eliminação de todos os preconceitos de raça, classe, nacionalidade e credo.
O projeto, desde o início, contou com parceria da Prefeitura de Porto Feliz e, em 1994, já atendia quase 100 crianças.
A partir de 2008, com inauguração do conjunto de salas de aulas e o apoio do Executivo, e aquisição do segundo ônibus, o projeto passou a atender quase 200 crianças.
Desde 2013, a associação também possui uma parceria com a Associação Comercial de Porto Feliz, para realizar o projeto Jovens de Futuro, que atende mais de 50 adolescentes entre 14 e 18 anos, para o ingresso no mercado de trabalho.
Para mais informações sobre a associação, visite montecarmelo.org.br e confira os seus perfis nas redes sociais: Facebook e Instagram.