Ele falou sobre as novas Diretrizes e do Papa Francisco.
No dia 23 de março, o arcebispo metropolitano Dom Eduardo Bene de Sales Rodrigues esteve em Porto Feliz visitando os párocos, diáconos e se encontrou com leigos na Igreja de Santa Cruz. Padre Washington fez abertura com oração inicial, invocação do Espírito Santo, além de proclamar e meditar sobre o evangelho.
Dom Eduardo, disse que seu objetivo de pastor era de entrar em “contato com as ovelhas de Porto Feliz, animando os padres, diáconos, as paróquias junto aos seus leigos, incentivando a renovação das paróquias”, conforme pede as Diretrizes Gerais da ação Pastoral da igreja no Brasil 2011 – 2015.
Dom Eduardo saudou os fiéis, os párocos Antonio Carlos Fernandes, Washington Ribeiro e Frei Eugênio Milani, além dos diáconos Silvio Buzzo, Rôney Diana Pires, Paulo Moreau e Benedito Manoel de Arruda.
O arcebispo também fez comentário a respeito do Papa Francisco, a quem chamou de “Chiquinho” em alusão a sua humildade. Citou Bento XVI, o Ano da Fé, a Campanha da Fraternidade, o documento de Aparecida, Fé e Política incentivando a todos escolherem com sabedoria os governantes e sempre lutar por justiça social.
Ele destacou o ardor missionário que cada cristão deve assumir junto à igreja, na obra da evangelização. Também fez leitura destacada das novas Diretrizes em vigor no Brasil, com reflexões e citação de exemplos. Chamou todos a viverem em conversão diária, como “fruto da experiência pessoal de encontro de Cristo”.
Dom Eduardo, diante dos fiéis e do clero ali presente, falou sobre a comunicação, sua importância, o mundo cada vez mais digital e afirmo como “algo inevitável”. Afirmou também que “é importante acompanhar a modernidade, lançando as sementes nestas novas linguagens”.
Por Felipe Miranda / Pastoral da Comunicação