Em entrevista exclusiva ao Jornal O Semanário, o vereador e atual presidente da Câmara de Capivari, Flávio de Castro Carvalho, fez um balanço de sua atuação frente ao Legislativo. Ele falou sobre a relação com o Executivo e os demais vereadores da casa e afirmou que para 2021 não tem pretensões políticas.
Confira a íntegra com as opiniões do presidente do Legislativo capivariano.
O Semanário – Nos seus dois anos de presidência da Câmara, como avalia a relação entre o Governo Municipal e o Poder Legislativo? Foi uma relação positiva? Há pontos que poderiam ter sido diferentes?
Flávio Carvalho – O relacionamento entre o Executivo e o Legislativo foi o melhor possível. Conseguimos resguardar, cada qual, seus princípios e prioridades, sempre colocando, acima de interesses particulares, o interesse da população.
Tenho certeza de que a relação foi bastante positiva, inclusive na resposta muito assertiva aos requerimentos formulados pelo Legislativo.
O Semanário – Cite as principais conquistas dos seus dois anos de Presidente da Câmara de Capivari.
Flávio Carvalho – Afirmo com muita tranquilidade que consegui deixar claro a todos os vereadores, que eles teriam respeitados todos os seus direitos e prerrogativas, e fiz isso em cada dia da minha presidência. Respeito para ser respeitado.
O Semanário – O que estava entre suas prioridades de realização como presidente da Câmara e que não será possível concretizar até o dia 31 de dezembro? Quais os principais motivos que impediram que esta prioridade fosse alcançada?
Flávio Carvalho – Dentre as minhas prioridades estavam sempre a percepção de que a Câmara Municipal é a Casa do Povo e de que as pessoas pudessem se sentir acolhidas e representadas de todas as formas.
Gostaria de ter realizado mais exposições e eventos culturais em nossas instalações, e realmente, nossa agenda estava cheia para tanto. A pandemia, infelizmente, fez com que muitos segmentos de nossa sociedade não tivessem a oportunidade desse acolhimento em nossa casa.
O Semanário – Encerrando seu mandato à frente do Legislativo de Capivari, quais são suas futuras pretensões políticas?
Flávio Carvalho – Na verdade, como o currículo de serviços prestados como vereador não foi suficiente para o reconhecimento da população, não tenho nenhuma pretensão política.
O Semanário – Que mensagem você deixaria para os próximos vereadores eleitos que ocuparão as nove cadeiras do Legislativo capivariano?
Flávio Carvalho – Que percebam a importância do cargo e da relevância que o Poder Legislativo tem para a nossa democracia. Que coloquem os interesses da população acima de rusgas particulares ou partidárias.
O Semanário – Qual sua mensagem de final de mandato para os capivarianos?
Flávio Carvalho – Que sejamos uma cidade cada vez melhor em qualidade de vida. Que unidos poderemos conquistar melhores dias num futuro breve. Que possamos sonhar os mesmos sonhos.