Após avaliação de risco da Defesa Civil, exemplares arbóreos serão removidos na região da ponte do Santoro nesta sexta-feira, dia 30
A Defesa Civil de Capivari (D.C.) iniciará a remoção de exemplares arbóreos na região da ponte do Santoro nesta sexta-feira, dia 30, após a emissão de um laudo técnico com a avaliação de risco nas ruas André de Mello e Domingos Pavan.
O documento para autorização, ressalta a grande necessidade de supressão preventiva após o vendaval de intensidade forte, registrado no dia 17 de outubro de 2020, que trouxe transtornos de grande porte para o município.
Salientando a importância do serviço devido a aproximação do período chuvoso, em que se inicia a Operação Chuvas de Verão 2022/2023, caracterizado pelas típicas pancadas de chuvas de verão com precipitações que, geralmente, vem acompanhadas de descargas elétricas agressivas e rajadas de vento de intensidade forte.
Considerando que os exemplares arbóreos apresentam visivelmente uma inclinação perigosa, indicando queda a curto prazo, pode acarretar uma tragédia de grandes proporções como acidentes fatais, rompimento de cabos energizados e queda sobre pedestres, veículos e estruturas importantes ou frágeis ao redor.
Nos próximos dias, a região também passará por manutenção de podas de árvores e limpeza completa, com capinação de mato e remoção de sujeiras.
A Defesa Civil está no local e alerta pedestres e motoristas para que redobrem a atenção ao passar pela região e, em caso de necessidade ou para mais informações, entre em contato pelo telefone 199 ou (19) 3492-3186.