Uma denúncia de maus tratos levou a Polícia Civil de Capivari a resgatar animais que estavam presos numa casa no bairro Santo Antônio.
A PC prestou apoio à equipe do Delegado Bruno Lima, que comandou a operação. Lima, além de delegado, é também deputado estadual e líder em ações de proteção e defesa dos animais.
Ao chegar no local, de acordo com as informações da polícia, foram encontrados os animais em situações degradantes, machucados, em ambientes com muita sujeira, sem comida e sem água.
Foram resgatados dois cães, visivelmente desnutridos e com feridas por todo o corpo, sete coelhos e duas calopsitas. O dono da casa, onde estavam os animais, não foi encontrado no local. O filho do acusado compareceu durante a operação, foi levado até a Delegacia, prestou depoimento e foi liberado.
Os animais foram acolhidos pela ONG Vira Latas Vira Lar e por voluntários da G.A.A.R. (Grupo de Apoio aos Animais de Rua de Capivari e Rafard), através da voluntária Maria Ângela Piazentin.
Um dos cachorros foi para um lar temporário, as calopsitas já foram adotadas por famílias de Capivari, os coelhos foram para uma ONG, em Campinas, e o outro cachorro, está no (CCZ), Centro de Controle de Zoonoses de Capivari, para adoção.
Quem quiser ajudar adotando o cão pode ligar para o 3492-3303, mencionar o ocorrido e ir buscar o cãozinho.
Serviço
O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses de Capivari) possui um Serviço de Denúncia contra maus tratos e abandono de cães e gatos.
As denúncias podem ser feitas através da Ouvidoria da Prefeitura no 0800 771 3365 ou pelo 3492-9205.