Geral

“Ama com fé e orgulho a terra em que nasceste!”

05/09/2016

“Ama com fé e orgulho a terra em que nasceste!”

Denizart Fonseca é professor de Educação Física e militar (Foto: Arquivo pessoal)
Denizart Fonseca é professor de Educação Física e militar (Foto: Arquivo pessoal)

ARTIGO | Com esta determinação como título, estamos mais uma vez, conclamando nossos compatriotas a orgulhosamente amarem este Brasil abençoado por Deus, pois jamais veremos país igual á este e por ele tudo fazer, mesmo com o sacrifício da nossa própria vida, sem nada exigir.
As excelentes obras e magníficos exemplos de patriotismo herdados dos nossos ancestrais devem servir da bússola que nos indicará o caminho certo a seguir para nele: realizando o melhor que pudermos em cumprimento ao dístico gravado no auriverde pendão da nossa Pátria – Ordem e Progresso.
Assim sendo, temos acompanhado pari passo o desenvolvimento do processo de cassação do mandato da então afastada da Presidência da Republica, Sra. Dilma Rousseff, processo que às 14h desta histórica data, 31 de Agosto de 2016, foi encerrado com o afastamento definitivo, devendo o Presidente interino Michel Temer ser empossado como Presidente da República dos Estados Unidos do Brasil às 16h.
Para a alegria e esperança de todos os brasileiros que amam de fato este país continente, considerado Pátria do Evangelho e coração do mundo, é um dia de felicidade pela prova de que nem tudo está perdido, havendo ainda um grande número de pessoas que sabem, cantam e entendem o significado das palavras do Hino Nacional Brasileiro.
Acompanhando e ouvindo atentamente os discursos pronunciados por elementos, tanto os de acusação quanto os de defesa, notamos em alguns dos favoráveis a cassação, afirmativas de que elementos do PT – então no poder – assessorando a acusada, estavam intencionados em implantar aqui “Orientações Bolivianas”, representadas pela bandeira vermelha da foice e martelo, já conhecida desde a intentona comunista na Praia Vermelha – RJ, ocorrida em 1935, quando dezenas de soldados do Exército Nacional ali aquartelados, fora covardemente assassinados enquanto dormiam após o toque de silêncio às 22h00.
Devemos prosseguir atentos á esse negativo e perigoso pensamento, infiltrado em nosso país através de elementos que ostensivamente – para nossa tristeza – desfilam pelas ruas com bandeiras vermelhas ao lado da nossa amada e bela: verde –amarela – azul e branca.
Esperamos que agora, sob um novo e bom governo exercido por brasileiros; honestos, de boa formação moral e cívica, possuidores de bom caráter, respeito e dignidade, conduzam o nosso país ao sucesso, recuperando o lugar que ocupava internacionalmente, antes dos seus antecessores.
Aproveitamos com um alerta aos nossos concidadãos quanto às próximas eleições – cujas propagandas já começaram – para tomarem cuidado quanto à vida pregressa dos candidatos, analisando-as cuidadosamente, não se deixando iludir por promessas que jamais serão cumpridas, havendo elementos que tudo prometem aos eleitores em suas visitas de campanha para, caso eleitos, com eles cruzando não os reconheçam, muito menos para atendê-los em algum perdido.
Cidadania
Atendendo ao convite que nos foi entregue em mão pelo Sr. Antonio Cláudio de Campos, digno Secretário da Junta de Serviço Militar de Rafard, comparecemos à Câmara Municipal, para assistir e participar da Cerimônia de Compromisso com a Bandeira Nacional e entrega do Certificado de 3ª. Categoria, aos jovens dispensados do Serviço Militar Básico.
Previamente orientados pelo 1º. Tenente José Carlos Salustriano – Delegado da 23ª. Delegacia de Serviço Militar em Itu – SP, na presença do Prefeito Antônio César Rodrigues Moreira – Diretor da Junta – e outras autoridades civis e militares, executaram com perfeição: as atitudes, gestos e duração, bem como entoando com firmeza o nosso Hino e ante a Bandeira Nacional com o braço direito estendido, juraram com denodo servir a Pátria.
Alguns receberam o certificado, pelas mãos das autoridades, ouvindo do Prefeito, palavras de parabéns e incentivo em suas carreiras.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?