A rede municipal de Ensino de Rafard está preparando os últimos detalhes para a volta às aulas dos alunos do Maternal 1 até o 5º ano. As creches municipais seguem com o funcionamento normal. O retorno acontece na segunda-feira, 3 de fevereiro, em todas as unidades municipais.
A expectativa da diretoria de Educação é que os alunos retornem com entusiasmo aos estudos.
“Todo início de ano é marcado por mudanças e novidades, é momento de reflexão no processo ensino/aprendizagem. Nossa meta é oferecer um ensino de qualidade, envolvendo a comunidade escolar na vida do aluno para que ele possa se desenvolver plenamente”, planeja a diretora da Educação, Cristiane Pellegrini Rossi.
Em Capivari, a Secretaria de Educação de Capivari realizou na segunda-feira (27), uma reunião com diretores, vice-diretores e coordenadores para dar início ao planejamento do ano letivo de 2020. Foram feitos estudos da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e do Currículo Paulista.
A história “O pote vazio” foi narrada com a participação de um boneco de pano, além de outras atividades, que foram realizadas para oferecer aos profissionais, e consequentemente, aos alunos, mais qualidade ainda na educação. A equipe recebeu uma lembrança com frase de incentivo e otimismo para a volta às aulas, que acontece no dia 3 de fevereiro.
Na quarta-feira (29), foi realizada uma reunião com as gestoras das escolas, na qual foram tratados assuntos pedagógicos e administrativos da Rede Municipal de Ensino de Capivari, como calendário escolar, agenda pedagógica, Programa de Leitura e Escrita: “Aventuras Literárias”, entre outros.
Para a secretária de Educação, Marília Cardoso de Oliveira, o início do ano letivo é sempre muito aguardado por todos.
“Gestores, docentes, e todos da Educação sempre estão muito envolvidos neste começo de ano para deixar tudo preparado para o retorno dos nossos alunos. Planejamos as atividades com os alunos, recebemos os kits escolares, preparamos as escolas com limpeza e organização para atender nossas crianças da melhor maneira, numa soma de esforços pela qualidade do Ensino Municipal”, diz.