NotíciasRafard

Alunos das escolas municipais contam história de Rafard neste sábado

20/03/2015

Alunos das escolas municipais contam história de Rafard neste sábado

Apresentações têm início às 8h, no Paço Municipal; escolas pesquisaram uma década cada uma e desenvolveram trabalhos com textos, músicas e representações

RAFARD – Rafard completa 50 anos de emancipação político-administrativa neste sábado, 21. E, neste dia, em evento promovido por meio da Diretoria de Educação, as escolas da rede municipal vão contar a história do município para a população – cada escola pesquisou uma década de história e desenvolveu trabalhos que serão apresentados a partir das 8h, no Paço Municipal. O evento é gratuito.

Após o hasteamento da bandeira, os alunos terão a chance de contar um pouco da história da cidade por meio de textos, músicas e representações. A Luis Grellet abordará os anos 1965 a 1974, com foco nas influências francesas, a fim de homenagear, também, Júlio Henrique Raffard. A escola Aurélio Sotto, por sua vez, reavivará na memória do povo a época dos festivais ocorridos entre 1975 a 1984.

Já a Escola Josefina Chiarini Borghesi fará uma homenagem a Pedro Silveira Rocha e Tarsila do Amaral, contando um pouco da história de Rafard até 1994. A penúltima década ficou sob a responsabilidade da EMEI Benedita, que falará da inauguração da escola Josefina, além de outras escolas municipais, por meio de uma apresentação musical.

Publicidade

Já a última década será contada por alunos da Creche Enzo Henrique Vieira, com enfoque na inauguração da própria escola e na vinda da rádio R FM para o município. Na sequência, o Centro Recreativo e Educacional de Rafard (Crer) finalizará os trabalhos com dança e uma reflexão sobre a importância da honestidade política para o desenvolvimento do país.

“Será uma bela comemoração”, garante o prefeito César Moreira (PMDB). “Os profissionais e alunos sempre se empenham e proporcionam um dia de muita alegria. Estou ansioso por mais um aniversário da Cidade Coração comemorado com as escolas municipais, mas especialmente por este, em que a cidade completa meio século de muita história de trabalho e entusiasmo.”

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo