Alunos da Apae e Casa Nossa Mãe expõe releituras de obras de Tarsila do Amaral na Câmara Municipal de Capivari
Mais de 40 obras estão expostas no saguão da Câmara Municipal de Capivari, produzidas por pessoas com deficiência assistidas pela Apae Capivari e Casa Nossa Mãe.
Intitulada de “Tarsila Inspira: Modernismo Inclusivo”, a mostra reúne pinturas em telas com tinta e desenhos a lápis, que são releituras de obras da pintora Tarsila do Amaral.
A abertura ocorreu na tarde da última segunda-feira, 22, com presença de diversas autoridades, dentre elas o presidente da Câmara, Dú Tambú (Republicanos), a vereadora Sele Rosada (União Brasil), idealizadora do projeto, e o prefeito Vitor Riccomini (União Brasil), além da curadora da exposição, Maria Cecília do Amaral, que é sobrinha bisneta de Tarsila.
Durante a cerimônia, Sele Rosada contou como surgiu a ideia de realizar uma exposição com obras produzidas por pessoas com deficiência, e reforçou que o intuito é o de “mostrar essas pessoas para a sociedade”.
Ela agradeceu a todos os envolvidos, em especial a Maria Cecília, o artista plástico Márcio Dias, responsável pela supervisão dos trabalhos, e a Apae Capivari e Casa Nossa Mãe por apoiarem a iniciativa.
Também prestigiaram a abertura os vereadores Nelson Soares (PL), Inês Luísa Félix da Costa (União Brasil), Paloma Tatiane da Silva (PP) e Ruan Henrique Pellegrini Braggion (Republicanos).
A exposição “Tarsila Inspira: Modernismo Inclusivo”, faz parte do projeto Cultura.LEG e ficará na Câmara Municipal de Capivari até o dia 02 de setembro, com visitações abertas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone (19) 3492-9740.