Capivari

Agentes da Secretaria de Saúde recebem tablets

Na tarde da última quarta-feira, dia 19, o prefeito de Capivari Vitão Riccomini, acompanhado do vice-prefeito Bruno Barnabé, fez a entrega de mais uma novidade tecnológica para viabilizar o serviço dos agentes de saúde do município.

Novos e modernos tablets, foram entregues aos profissionais, visando agilizar ainda mais o trabalho, tanto dos agentes comunitários, como também dos agentes de combates à endemias.

Ao todo, 37 novos tablets foram entregues, com todos os equipamentos possuindo capas de proteção para oferecer maior resistência.

Os novos adereços tecnológicos terão o propósito principal de coleta de dados nas visitas domiciliares, oferecendo a otimização do tempo gasto no registro das informações, aumentando consequentemente, o número de locais visitados diariamente.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

De acordo com o prefeito Vitão, os tablets mostram mais uma vez a importância dada para a tecnologia em diferentes áreas da cidade.

“Graças ao trabalho duro e planejamento, Bruno e eu estamos felizes em anunciar mais essa novidade para a Saúde pública de Capivari.

Os tablets facilitarão a coleta de dados por parte dos servidores e consequentemente trarão resultados ainda melhores a longo prazo na coleta de informações. Parabenizo a secretária Vládia Guimarães pelo ótimo trabalho que vem desempenhando frente a pasta e vamos seguir trabalhando para achar novas estratégias de modernização do trabalho em todas as áreas”, destacou Vitão.

Os agentes comunitários realizam a integração dos serviços de atenção básica à Saúde nas comunidades da cidade, promovendo diversas ações, como por exemplo, prevenções de diversas doenças e também promoções de campanhas de saúde e qualidade de vida.

Já os agentes de combates à edemias, fazem trabalho semelhante nas residências da cidade, porém, trabalhando exclusivamente no combate às arboviroses, sendo elas Zika, Chikungunya e Dengue. A secretária de Saúde, Vládia Guimarães, explicou com mais detalhes como funcionará o uso dos tablets nessas atividades diárias.

“Por meio dos aparelhos, todos os dados coletados em visitas domiciliares serão transmitidos online ao Ministério da Saúde, garantindo dessa forma, o repasse de verbas, já que essa é uma das condições ligadas às informações prestadas por toda equipe de Atenção Básica.

Além de pouparmos o uso de papel nessas atividades a partir de agora, o sistema é norteado pela Lei Geral de Proteção de Dados, garantindo também o sigilo das informações coletadas”, afirmou Vládia.

Para mais informações sobre esses e outros serviços disponibilizados pela Secretaria da Saúde, a pasta atende através do telefone (19) 3492-8200, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30, ou então, entre em contato com o Posto de Saúde mais próximo.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?