A Adusmec (Associação dos Usuários da Saúde Mental de Capivari), fundada em 2015, está precisando de doações para manter um projeto social de distribuição de marmitas aos sábados.
O projeto começou há cerca de dois anos, mas com a pandemia, o número de famílias que procuram pelas refeições aos sábados só vem aumentando.
“Começamos com 20 a 30 doações de marmitas. Ano passado já subiu para 80, e hoje já são 150 refeições todos os sábados”, diz o presidente da Associação José Luiz Gagliardi.
A principal necessidade da Associação é a arrecadação de carnes e embalagens de isopor para servir as marmitas. Segundo Gagliardi, para 150 marmitas, são gastos em torno de 25 quilos de carne toda semana.
Com as restrições da fase emergencial da Covid-19, as ações da Adusmec para angariar recursos estão paradas. As arrecadações em supermercados, a feira do livro na praça central, o bazar, o sebo com a venda de livros na sede da Associação, entre outras atividades, eram as alternativas dos voluntários.
Os que puderem colaborar, podem fazer contato através do (19) 99265-0238, com o presidente da Associação. A sede da Adusmec fica na rua André de Melo, 286, centro e o telefone é o (19) 3492-1882.