Um adolescente de 17 anos foi apreendido por policiais civis da Delegacia de Defesa da Mulher de Capivari, na tarde de quarta-feira (13). Ele é acuso de abusar sexualmente de uma criança de 11 anos.
Segundo a delegada titular, Dra. Maria Luisa D. Bernardina, o crime aconteceu em uma instituição de acolhimento de crianças e adolescentes de Capivari, onde ambos estavam acolhidos como medida de proteção.
A polícia informou ainda que o adolescente e a vítima foram encontrados seminus em um dos quartos da associação.
“A menina de 11 anos informou à polícia e ao Conselho Tutelar, que o adolescente havia praticado conjunção carnal com ela sem seu consentimento”, diz a nota da PC.
Já na Delegacia da Mulher, a vítima passou por escuta especializada com a psicóloga e o adolescente foi ouvido pela delegada, que deliberou pela sua apreensão. Com o adolescente, os policiais também encontraram um cigarro de maconha e uma porção da mesma substância.
A equipe policial encaminhou a menina para realizar o exame pericial no Instituto Médico Legal de Piracicaba. O adolescente será encaminhado ao Promotor de Justiça da Infância e Juventude competente, para as providências legais pertinentes.