Em menos de 24 horas, a Polícia Civil de Capivari prendeu dois homens pelo crime de estupro de vulnerável, ou seja, contra menores de idade.
A primeira prisão aconteceu na tarde de segunda-feira (27). Um homem de 26 anos, foi preso temporariamente, acusado de abusar sexualmente da enteada, de apenas 6 anos de idade.
Segundo informações da polícia, o caso foi apresentado pelo Conselho Tutelar da cidade, depois que a amiga da vítima fez a denúncia.
“Diligências investigativas foram realizadas para apurar os fatos narrados, e dadas circunstâncias apresentadas com fortes indícios de crime de estupro de vulnerável, a Delegada Titular Dra. Maria Luísa solicitou junto ao poder judiciário, a prisão temporária do homem, bem como ao mandado de busca e apreensão domiciliar”, diz a nota da Polícia Civil.
Na decisão pelo mandado, o Poder Judiciário ressaltou que a prisão temporária se faz necessária para assegurar a integridade física e psicológica da vítima, levando em consideração que o investigado reside com ela.
A Equipe do Setor de Investigações Gerais da DDM realizou a prisão do homem e apresentou na Delegacia de Defesa da Mulher de Capivari. Posteriormente, ele foi transferido para a cadeia participativa de Piracicaba.
Estupro contra a própria filha
Um homem de 40 anos também foi preso temporariamente pela Polícia Civil de Capivari, nesta terça-feira (28). Ele é investigado pelo estupro da própria filha, de 15 anos de idade.
De acordo com a polícia, os abusos começaram quando a vítima tinha apenas 8 anos. A denúncia dos abusos foi feita pela mãe da menina, que registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Capivari.
A vítima realizou exames no Instituto Médico Legal de Piracicaba (IML), onde foi comprovada a violência sexual.
Com os mandados de busca e apreensão em mãos, a equipe chefiada pela Delegada Titular, Dra. Maria Luísa, cumpriu a ordem judicial e prendeu o agressor. Ele foi apresentado na Delegacia de Defesa da Mulher de Capivari.