Capivari

A pedido da vereadora Sele Rosada, Câmara e Prefeitura regulamentam contratação de acompanhantes para servidores públicos e agentes políticos com deficiência

Na semana passada, a Câmara Municipal de Capivari aprovou os projetos de lei dos Poderes Executivo e Legislativo que dispõem sobre contratação e pagamento de despesas de acompanhantes das pessoas com deficiência que são servidores públicos e agentes políticos.

Os pedidos de ambos os projetos partiram da vereadora Sele Rosada (PSL).

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

A parlamentar, que possui deficiência nos membros superiores, alega que no primeiro ano de mandato sentiu-se prejudicada por não conseguir ir a eventos e reuniões fora da cidade, por não possuir acompanhante, o que prejudicou o seu trabalho como vereadora e o tornou desigual perante aos demais vereadores que não possuem deficiência.

Publicidade

“Assim como acontece comigo, servidores públicos com deficiência também podem estar sendo penalizados por não terem esse suporte em viagens fora de Capivari, e por isso solicitei ao prefeito Vitão para que abrangesse a normativa na Prefeitura”, explica.

Já para a Câmara Municipal, Sele diz que o projeto de lei garantirá igualdade aos agentes políticos e servidores públicos com deficiência que poderão ingressar na Casa de Leis futuramente:

“Hoje sou só eu, mas daqui a algum tempo mais vereadores com deficiência poderão fazer parte do Poder Legislativo, assim como servidores, e, com esse projeto de lei, os direitos deles já estarão garantidos”.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo