A casa dos pais, é a única casa que podemos ir mesmo sem ser convidado, pois sempre seremos recebidos com amor e carinho.
A casa dos pais, é única casa onde podemos colocar a chave na porta e entrar diretamente sem pedir licença pois também é a nossa casa.
A casa dos pais, é a casa que tem olhos amorosos, que estão sempre a olhar fixamente para a porta, até verem os filhos chegando.
A casa dos pais, é a única casa que nos lembra dos nossos melhores dias, onde vivíamos sem preocupações, onde éramos felizes, durante a nossa infância e nossa adolescência.
A casa dos pais, é a casa, em que a nossa presença e o olhar nos rostos da nossa mãe e do nosso pai, são para nós, uma bênção e a nossa visita e conversa com eles é para eles, a coisa mais preciosa e gratificante.
A casa dos pais, é a casa em que, se não formos, o coração dos seus donos encolhe de tristeza, deixando a casa sem vida.
A casa dos pais, é a casa em que a mesa está sempre posta, aguardando a nossa chegada, para alegria e felicidade dos seus donos.
A casa dos pais, também é a casa em que se chegarmos e não participarmos do que é servido, ferirá o coração de seus donos.
A casa dos pais, é a casa que nos oferece toda a verdadeira hospitalidade, com risadas de contentamento.
Oh! meus amigos mais jovens, aceitem este conselho:
Descubram o valor destas casas, antes que seja tarde demais e seus donos não possam mais os receber!
Privilegiados são aqueles filhos que ainda têm a casa dos pais para ir e abençoados sejam os filhos que não se esquecem de visitar seus pais…