Capivari

Vereadora Paloma Tatiane pede que Prefeitura de Capivari aplique projeto de distribuição de órteses

Na 21ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Capivari, entrou no expediente a indicação da vereadora Paloma Tatiane da Silva (PP) para que a Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida aplique o projeto de distribuição de órteses que está parado na pasta.

De acordo com a parlamentar, muitas pessoas necessitam das órteses – produtos usados para suprir ou corrigir alterações em órgãos ou membros ou a deficiência de funções do corpo – e não possuem condições de adquiri-las, por isso a importância do suporte da Prefeitura.

Na mesma sessão, entraram ainda outras duas indicações de Paloma ao Poder Executivo. São elas: instalação de placas de nomenclatura nas ruas dos bairros Jardim Florido e Piazza Di Roma; e solicitação para que a empresa de ônibus reveja a forma de receber o pagamento da recarga do transporte coletivo, podendo ser efetuado por meio de boleto, cartão de crédito e débito e PIX.

Vereadora Paloma Tatiane da Silva. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Já na Ordem do Dia, dos oito requerimentos aprovados, dois são de autoria de Paloma e solicitam informações da Prefeitura a respeito do serviço de revisão nos veículos novos do setor de transporte e da quantidade de veículos disponíveis para a população que realiza tratamentos em outros municípios.

Outro requerimento, também aprovado, é de autoria de Paloma em conjunto com os vereadores Denilton Rocha (MDB) e Du Tambú (Republicanos), e solicita do setor competente informações sobre a possibilidade de abertura de uma rua ligando os bairros São João Batista e Ismael Sanches com a avenida Dr. Ênio Pires de Camargo.
A Prefeitura tem até 30 dias para responder os requerimentos.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?