Turismo

Notas do Turismo Paulista por Jarbas Favoretto

Santana de Parnaíba

Próximo da capital paulistana, Santana de Parnaíba é das mais importantes cidades do Roteiro Turístico dos Bandeirantes.

Em suas ruas a arquitetura histórica está presente e você percebe tudo isso ao seu redor quando você caminha em visitação, fazendo-lhe sentir a sua rica história e suas tradições.

A graciosa Santana de Paranaíba

A cidade é famosa por preservar o seu patrimônio histórico, as suas casas coloniais, pois formam um dos importantes conjuntos arquitetônicos do Estado de São Paulo com 209 edificações tombadas pelo Condephaat.

Publicidade

Santana de Parnaíba se exporá no Salão São Paulo de Turismo, nos dias 9 e 10 de agosto, no Centro de Eventos São Luís.

Museu Anhanguera

Tombado pelo Instituto Histórico Nacional, o Museu Anhanguera é um casarão da segunda metade do século XVII, construído em taipa de pilão, sendo hoje o único remanescente de casa bandeirista urbana.

Casa Anhanguera

O nome vem do bandeirante Bartolomeu Bueno da Silva, nascido em Santana de Parnaíba, e quer dizer “Diabo Velho” na língua tupi.

Visite esse museu aos sábados, domingos e feriados das 11 às 17 horas, e de 3ª a 6ª feira das 8 às 17 horas.

Congresso do Turismo Paulista

Inscreva-se gratuitamente nas apresentações do próximo Congresso do Turismo Paulista, acontecendo nos dias 9 e 10 de agosto, nas dependências do Salão São Paulo de Turismo, a melhor exposição das melhores cidades turísticas do nosso Estado.

Aponte o que você quer assistir no site www.amitur.org.br

Plano Diretor

A cidade que tem o seu Plano Diretor de Turismo certamente terá crescimento e progresso mais rápido e mais objetivo.

Ele é, também, uma das principais exigências para a aprovação técnica dos municípios.
Convencionou-se, assim, a obrigatoriedade de uma revisão a cada 3 anos por parte dos municípios habilitados a receberem as verbas do Dadetur.

Maria José Giaretta ensina revisão do PDT

Foi notado, em grande parte dos municípios, dúvidas sobre inúmeros detalhes de como fazer o PDT.

Os métodos dessa revisão serão detalhados pela professora Maria José Giaretta, Doutora em Turismo, atualmente prestando serviços na Universidade São Judas Tadeu.

Ela fará a sua apresentação no Congresso do Turismo Paulista, realizado nas dependências do Salão São Paulo de Turismo, dias 9 e 10 de agosto, com inscrições gratuitas.

Senar e o agronegócio

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, mais conhecido como Senar, é uma instituição de direito privado, paraestatal, mantida pela classe patronal rural, vinculada à Confederação Nacional de Agricultura, tendo por objetivo organizar, administrar e executar a formação profissional rural.

Nesse sentido, temos acompanhado as atividades do Senar-São Paulo, o qual contribui enormemente com o nosso Turismo Rural.

Jair Kaczinski ensina a contribuição do Senar no Agronegócio Brasileiro

Os gestores municipais e membros de todo Comtur precisam conhecer em detalhes o que faz e o que pode fazer por sua cidade os especialistas do Senar.

Para isso, haverá um painel sobre o assunto no Congresso do Turismo Paulista, dias 9 e 10 de agosto, em apresentação ministrada por Jair Kaczinski, gerente técnico do Senar-São Paulo.
Inscrições gratuitas através do site: www.amitur.org.br

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo