Capivari

Vereador Marquinho Mineiro faz entrega de homenagens pelo Dia do Policial

Em comemoração ao Dia do Policial (24 de junho), o vereador Marquinho Mineiro (PODE) realizou a entrega de homenagens a um policial civil, um policial militar e um guarda civil na noite da última segunda-feira, 26. Ele é autor do projeto de lei que instituiu a data comemorativa no Calendário de Eventos de Capivari.

Os escolhidos em 2023 foram: Oswaldo Ocimar dos Santos, policial civil e escrivão chefe da Delegacia de Polícia de Capivari; Marcos José Mauro, cabo da Polícia Militar; e José Benedito Monteiro de Almeida, guarda civil e diretor operacional da Guarda Civil de Capivari.

Comandante Eduardo, cabo Mauro, vereador Mineiro, escrivão Oswaldo, dra Maria Luisa e guardas civis Jonas e Monteiro. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

O secretário municipal de Segurança Pública, Mauro Júnior, o superintendente da Guarda Civil de Capivari, Jonas Vaz, a delegada da Delegacia de Polícia de Capivari e da Delegacia de Defesa da Mulher, Maria Luísa Dalla Bernardina, e o comandante da 2ª Cia. da Polícia Militar, Eduardo Pansonato, também estiveram presentes e participaram da cerimônia.

Publicidade

“É com grande satisfação que faço essa homenagem aos profissionais da área de segurança que são destaques na nossa cidade. Sei o quanto é difícil ser policial, principalmente nos dias atuais, e por isso é muito importante valorizar o brilhante trabalho que eles desempenham”, comenta Mineiro.

Um pouco mais sobre os homenageados

Oswaldo Ocimar dos Santos

Iniciou suas atividades como escrivão de polícia em 2017, tornando-se posteriormente Escrivão Chefe de Polícia da Delegacia de Capivari. E, desde então, tem realizado excelente trabalho, recebendo reconhecimento em tarefas inerentes ao seu ofício.

É um profissional que não mede esforços para solucionar problemas que afligem os cidadãos, atendendo a todos com respeito e eficiência, apresentando comprometimento com a sociedade, com os colegas de profissão e com a instituição da Policia Civil de São Paulo.

Fez parte de inúmeras operações de enorme relevância diante o combate aos diversos tipos de crimes que assolam nossa sociedade, sendo a última denominada de Operação “Quebrando o Silêncio”.

Marcos José Mauro

Em 1995, ingressou na Guarda Civil Municipal de Capivari onde permaneceu até 2003, quando passou a integrar o quadro de efetivo da Polícia Militar.

Após formado, passou a exercer suas atividades no policiamento preventivo no município de Valinhos de 2004 a 2006, e de 2007 a 2010 no município de Campinas, sendo transferido ao nosso município em 2010, onde trabalha até hoje na modalidade de radiopatrulhamento.

Em 2017 foi promovido à graduação de cabo. Policial disciplinado, já foi agraciado com Láureas do Mérito Pessoal em 5º, 4º, 3º e 2º grau, possui também a Medalha “Valor Militar Grau Bronze” de relevantes serviços prestados à sociedade, tendo ainda em seu assentamento individual inúmeros elogios, tudo em decorrência dos excelentes serviços prestados à população.

José Benedito Monteiro de Almeida

Com 33 anos na Corporação, o subinspetor Monteiro já realizou diversas prisões em flagrante de criminosos, comandou equipes de plantão, e hoje é um dos três guardas civis mais antigos da base.

Mesmo com todo esse tempo de experiência, ainda continua proativo, sempre empenhado em fazer o melhor. Atualmente, ocupa um dos cargos mais importantes, atuando como gestor operacional de todas as equipes.

Sempre atuante em suas missões, age com dedicação, comprometimento e respeito com todos os seus comandados.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo