Adalton Roberto Demarchi – Padre. Nasceu em Santa Gertrudes (SP), no dia 12 de novembro de 1965. Filho de Antônio Demarchi e de Maria de Lourdes H. Demarchi.
Formou-se em contabilidade pelo colégio Arthur Bilac, de Rio Claro. Em 1984 entrou para o Seminário, onde cursou filosofia, teologia e psicologia – todas as graduações pela Pontífice Universidade Católica de Campinas (PUCC), instituição em que também cursou o mestrado em filosofia moral, sob a ótica do pensamento latino-americano.
Foi para Roma em 2009, quando cursou mestrado em teologia e se especializou em bioética – área do estudo dos problemas e implicações morais despertados pelas pesquisas científicas em biologia e medicina.
Ainda na Europa, adquiriu experiência em hospitais de Roma. Adalton é Professor na PUC Campinas desde 1996 ministrando aulas de teoria do conhecimento para o curso de psicologia, bioética para o curso de medicina, metodologia e filosofia para os alunos de administração, além de orientar o trabalho de conclusão de curso dos estudantes de farmácia nutrição e terapia ocupacional.
Tornou-se padre em 1992, trabalhando por nove meses em Rio Claro, nove anos em Piracicaba, retornou para Rio Claro e, em 2012, foi transferido para Capivari, como pároco da Igreja Matriz de São João Batista.
Adalton também cuidou da administração da Diocese por mais de dez anos. Recebeu da municipalidade o convite, para assumir, como interventor, a Santa Casa do município, após decisão judicial favorável à administração municipal. Promoveu, com grande trabalho, a reforma completa da Matriz, inclusive com a construção de um anexo ao lado que se atende a sacristia, na Praça Padre Marques, sentido Rua Tiradentes.
Desde 13 de fevereiro de 2022 é pároco da Igreja Nossa Senhora de Aparecida, em Santa Bárbara d’Oeste, SP.
Fonte: Cúria Diocesana de Piracicaba e o Organizador