Conhecido popularmente pelo carinhoso apelido de “Zé Coruja, o sr. Lázaro de Menezes, foi um grande comunicador da Rádio Cacique de Capivari (foto).
Nasceu em Capivari, no dia 1º. de outubro de 1920, filho de Elias de Menezes e de dona Maria Rita de Oliveira.
Casado com Rita Soares da Silva de Menezes, tiveram os seguintes filhos: Vera Lúcia, Patrícia, Renato e José Cornélio, (falecido recentemente – “Jô” como era conhecido também foi um grande comunicador).
Trabalhou como pedreiro, mas foi no rádio que encontrou sua verdadeira vocação, tendo sido radialista por mais de 35 anos, trabalhou nas rádios: Independência em 1957; na Bandeirantes em 1960; na Emissora Portofelicense em 1962, mas sobretudo na Rádio Cacique de Capivari é que alcançou maior sucesso, onde seu “Programa do Zé Coruja”, que ia ao ar diariamente no período da manhã, era ouvido em Capivari e região.
A tônica de seu programa diário na Rádio Cacique de Capivari, era sua fala à moda do interior (caipira) que o fazia diferente dos demais radialistas e também pelo fato de somente tocar músicas sertanejas de raiz.
O nosso querido “Zé Coruja” sempre trabalhou intensa e incansavelmente nas campanhas beneficentes e sociais, durante sua trajetória de vida nos seus longos 69 anos de idade.
Figura amável e carismática, cativava por sua generosidade sem limite, granjeando fama pelos seus relevantes serviços prestados à comunidade capivariana, notadamente na promoção dos festivais que aconteciam na cidade e na promoção de duplas caipiras que eram lançadas por ele, querendo uma oportunidade para mostrar seu talento.
Num dia muito triste, Lázaro de Menezes nos deixou, vindo a falecer na cidade que tanto amou, num dia que ficou marcado na história da cidade – 13 de novembro de 1989. Deixou um vazio enorme nos corações dos seus ouvintes, que acostumados a ouvir seu programa, não teriam mais a companhia do seu locutor nas suas manhãs.
A voz de “Zé Coruja” se calou, mas aqueles que o conheceram ou tiveram a oportunidade de ouvir seu programa, até hoje falam com saudades do grande comunicador e ser humano ímpar que foi Lázaro de Menezes.