Waldemar Thomazine – Advogado e ex-Juiz do Trabalho. Nascido em Elias Fausto, Comarca de Capivari, no dia 14 de junho de 1929. Waldemar Thomazine realizou seus estudos de primeiro e segundo graus no Grupo Escolar de Elias Fausto, hoje EESG Marechal Mascarenhas de Moraes, e no Ginásio Estadual de Capivari, hoje EESG Padre Fabiano Moreira de Camargo. O Curso Clássico foi feito no Colégio Ipiranga de São Paulo e o Superior, na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, formando-se com a Turma do IV Centenário da cidade de São Paulo, em 1954.
Iniciou suas atividades profissionais como bancário e militou no foro da Capital como Solicitador Acadêmico e Advogado.
Na Instituição Toledo de Ensino – ITE, em Bauru, foi professor de Direito Processual do Trabalho, na Faculdade de Direito; de Legislação Social, na Faculdade de Economia e Administração, e de Instituições de Direito Público e Privado, na Faculdade de Serviços Sociais. Lecionou Legislação Social na Faculdade de Economia, Administração e Ciências Contábeis da Pontifícia Universidade Católica – PUC, de Campinas, além de Legislação na Faculdade de Capivari.
Ocupou, entre outros, os cargos de diretor da Faculdade de Direito de Bauru; de diretor Geral da Câmara Municipal de São Paulo; de diretor Administrativo e Jurídico da Caixa Econômica do Estado de São Paulo; de diretor de Assuntos Sociais da Cosipa – Companhia Siderúrgica Paulista, e de Juiz Togado do Trabalho.
Autor do Curso de Treinamento Programado a Distancia, da IOB, São Paulo, na área de Processo do Trabalho, publicou ainda a seguintes obras Noções Práticas de Processo do Trabalho; Jurisprudência, Prejulgado e Súmulas; O Trabalho das Guardinhas, Patrulheiros e Legionários Mirins e O Adolescente e o Novo Direito.
Merecem ser frisados alguns de seus trabalhos como voluntário: advogado, consultor e sócio da Associação de Educação do Homem de Amanhã, tanto na Guarda Mirim de Campinas quanto na de Capivari; assessor jurídico da Fundação Gerações, mantenedora da creche Adélia Zornig; do GADECAMP, associação de deficientes físicos para a prática de basquete sobre rodas, e do CICADD – Centro de Inclusão, Capacitação e Desenvolvimento dos Deficientes, e da Associação de Serviço e Assistência Social, as três primeiras em Campinas e a última em Capivari.
Como membro, integrou a Federação Brasileira de Associações Sócio-Educacionais de Adolescentes; a Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de Campinas; a diretoria da Creche Cenáculo e a Associação Projeto Quero-Quero, ambas daquele município.
Faleceu em Capivari, no dia 5 de junho de 2014, aos 84 anos de idade.