A Guarda Civil de Capivari prendeu na madrugada do último sábado, dia 20, um homem que cometeu violência doméstica contra sua ex-companheira. O caso aconteceu no bairro São Luís.
A equipe de plantão da Guarda recebeu via Centro de Operações de Inteligência (COI), o pedido para averiguação de um caso de violência doméstica.
De acordo com o relato da vítima, seu ex-companheiro invadiu sua residência sob a influência de álcool e outras substâncias entorpecentes. Ele portava uma machadinha e agrediu a mulher, batendo sua cabeça na parede. As agressões só cessaram com a intervenção do filho, menor de idade.
O autor ameaçava os dois, mostrando a arma em sua posse e afirmava que mataria todos. A vítima conseguiu fugir e encontrou abrigo na casa de uma vizinha, acionando a equipe da Guarda, que rapidamente chegou ao local, dando voz de prisão ao indivíduo.
Ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Capivari para exames cautelares e posteriormente, apresentado na central de flagrantes do 1º DP de Piracicaba, onde teve a prisão ratificada pela autoridade policial de plantão. Ele permanece a disposição da justiça.
Em caso de necessidade, a Guarda Civil de Capivari atende pelo 153, 24h por dia, sete dias por semana.