Victor Galvão Priante – Violinista. Nasceu em Capivari, no dia 1º de abril de 1931, filho de José Galvão Priante e de Dona Gabriela Paolucci Priante, tradicional família capivariana. Casou-se aos 19 anos de idade, com Nair Cardoso Priante, tendo sete filhos: Vitor Filho, José Neto, Rogério, Maria Aparecida, Jairo, Maria Inês e Ricardo.
Iniciou seus estudos aos nove anos de idade, sendo seus primeiros professores: João Cesário Duarte e Olympio Rodrigues de Carvalho, ainda criança também iniciou seus estudos de Teoria e Violino com o professor Olímpio Carvalho, passando a estudar com outros, como Sérgio Borgiani (Campinas) e Jorge Gisbert Esquierdo (violinista espanhol), estudou também com o violinista capivariano José Dias de Aguiar, premiado pelo governo francês.
Apresentou-se em público inúmeras vezes, em grupos de músicas de câmara, fez parte de Duos, Trios, Quartetos e Orquestras de Cordas.
Foi componente das orquestras: Sinfônica e de Cordas do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí, onde trabalhou sob a regência dos maestros Spartaco Rossi e o professor e diretor José Coelho de Almeida. Atuou como violinista da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas até a sua aposentadoria.
Até hoje dá aulas gratuitas para os alunos de violino e violão na Casa da Cultura três dias por semana. Paralelamente trabalhou como bancário por 4 anos e 20 anos como auxiliar de contabilidade de diversas empresas, tais como Adubos Carajá e usina de Rafard.
Família exemplar de Capivari um homem de caráter ilibado, cumpridor de seus deveres um exemplo de pessoa que devemos seguir. É figura indispensável nas apresentações musicais de Capivari, mercê do seu talento e conhecimento musical.