Destaques

Operação ‘Berna’ combate abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na região

A Polícia Civil de Capivari realizou na manhã desta terça-feira (2), uma operação para combater crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na região. A ação, chamada de ‘Berna’, foi comandada pela delegada titular, Dra. Maria Luísa Dalla Bernardina, e contou com o apoio da Guarda Civil Municipal de Capivari e Elias Fausto.

Os policiais cumpriram buscas em seis endereços e cinco mandados de prisão. Além das prisões envolvendo crimes sexuais contra crianças e adolescentes, a ação também prendeu pessoas já condenadas por violência doméstica.

Dentre os casos de abuso sexual, destaca-se a prisão de um homem de 29 anos investigado por estuprar a filha de 2 anos de idade na cidade de Elias Fausto.

Foto: Divulgação

Outro caso envolve o padrasto de uma jovem com deficiência mental de 23 anos, em Rafard. Ele também foi preso mediante mandado de prisão temporária.

Além desses, um homem que abusou da própria filha de 2 anos também foi preso. Outro investigado é um professor de educação física de Elias Fausto, acusado por importunação sexual contra seis alunas. A equipe também cumpriu buscas em sua residência.

Sentenciados

Outros dois homens foram presos por violência doméstica, estes já sentenciados. Um mandado de busca também foi cumprido na casa de um terceiro indivíduo. Este é investigado por violência doméstica: tortura e violência psicológica. Ele também foi indiciado e foi expedida medida protetora para a vítima.

Operação ‘Berna’

Segundo a delegada, Dra. Maria Luísa, a operação ‘Berna’ tem como objetivo romper o paradigma da cultura do estupro e da normalização da violência sexual na sociedade, combatendo crimes de violência sexual no âmbito doméstico e familiar.

O nome faz alusão ao ‘Escândalo de Berna’, crime que ocorreu em 1987 na Suíça, onde quatro jogadores brasileiros receberam uma adolescente de 13 anos em seu quarto de hotel e foram condenados por atentado violento ao pudor contra a adolescente.

A Polícia Civil reforça a importância da denúncia por parte da população e destaca que a operação ‘Berna’ é apenas o início de uma série de ações para combater a violência sexual contra crianças e adolescentes na região.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?