DestaquesRafard

Falta de infraestrutura no centro esportivo é alvo de críticas

Durante a 6ª sessão ordinária da Câmara de Rafard, realizada na terça-feira (18), o vereador Luis Antonio Ferreira Brito, conhecido como Doca, usou a tribuna livre para cobrar a manutenção do campo do Centro Esportivo Reinaldo Fontolan. Segundo o vereador, o gramado do campo foi completamente destruído pelo Clube Desportivo Icasa Petrolero Rafard, que usufrui do espaço para os treinamentos da equipe. “Aquele campo não aguenta jogos em dias de chuva”, reforçou Doca.

O vereador destacou que o Icasa ficou responsável por reformar o campo e fazer a manutenção do local, mas até o momento nenhuma ação foi tomada. “O campo é um espaço de lazer importante para os munícipes da região, que costumam frequentá-lo nos fins de semana, mas quando chegam lá, tá tudo ‘bagaçado’”, disparou Brito.

Além disso, Doca também criticou a falta de infraestrutura no local. Segundo ele, o muro não foi arrumado, só há um vestiário e não há torneira para beber água. “O material necessário para a reforma do local já está lá, se perdendo com as chuvas”, conta.

A reportagem d’O Semanário fez contato com a administração municipal, e recebeu retorno do diretor de Cultura, Esporte e Turismo, Luis Henrique Garcia. Ele disse que tanto a diretoria quanto o governo municipal estão cientes dos problemas citados pelo vereador. “Já estamos tomando todas as providencias necessárias para averiguar e solucionar as demandas solicitadas”, encerra a nota.

Um dos muitos trechos que estão com o muro deteriorado
Um dos muitos trechos que estão com o muro deteriorado

 

Mais demandas

O centro esportivo Reinaldo Fontolan também foi alvo de críticas do vereador Pedro Reinaldo da Rosa. Bem próximo ao campo, existe um “centro de natação”, que há anos se encontra abandonado e acumulando água das chuvas.

Para completar, o salão de festas e eventos que existe no local está em ruínas. Apesar das promessas de recursos por parte de alguns políticos, o salão continua fechado, sem condições de uso.

O questionamento que fica é: falta de recursos ou desinteresse político?

Túlio Darros

Jornalista (MTB: 63932/SP), diretor proprietário do Jornal O Semanário Regional, e publicitário, sócio proprietário da Syna Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?