Padre Fabiano José Moreira de Camargo – Foi o ‘chefe espiritual’ de Capivari de 1839 a 1875, sendo o mais admirado sacerdote da vida paroquial da cidade.
Durante 36 anos comandou a Igreja Matriz de São João Batista. Era natural de Sorocaba, nascido em 4 de junho de 1807.
Foi ordenado na Quinta Episcopal de Santo Antônio, por d. Manuel Joaquim Gonçalves de Andrade, aos 21 de dezembro de 1832.
No período de 1831 a 1832, manteve na cidade, na rua da Paciência (hoje, Tiradentes), uma escola de primeiras letras.
Foi um grande chefe do Partido Liberal, elegendo-se em 1864 a deputado provincial. Ele é o autor da lei que elevou Capivari à categoria de cidade, em 22 de abril de 1864.
Promoveu a construção do cemitério municipal, inaugurado em 1852 – trata-se do antigo cemitério, que existiu no local onde, hoje, está a Escola Estadual Padre Fabiano José Moreira de Camargo.
Auxiliou a reconstrução da Igreja Matriz, realizada por Antônio Pires. Foi médico e boticário, trabalhando gratuitamente para diminuir a pobreza.
Foi orador fluente, convocado para pregar nas solenidades da Semana Santa, da capital da Província.
Hoje, dá nome para uma das ruas mais importantes do município e a uma escola com uma arquitetura fascinante, localizada em uma área privilegiada do município.
Morreu em 11 de fevereiro de 1875 e foi sepultado na Igreja Matriz de São João Batista. Após alguns anos, seu corpo foi transferido para o cemitério da cidade.