AMITur com novo vice
Assumiu a vice-presidência da AMITur o conhecido e respeitado Rubens José Belão, atual prefeito da cidade de Três Fronteiras.
Juntamente com Cíntia Müller Araújo, ele deverá colaborar com as atividades da AMITur, Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico, no bom atendimento que a Entidade presta às prefeituras e aos Conselhos Municipais de Turismo.
Mesmo porque, a sua experiência como administrador municipal lhe dá melhores ferramentas para um bom atendimento.
A Entidade se sente honrada com tal nova participação.
Conheça Rifaina
Uma cidade encantadora, povo generoso, administração pública excelente, até merece um título a mais do que ela já tem como oficial Município de Interesse Turístico.
Está localizada no extremo nordeste do Estado paulista, às margens do Rio Grande onde, represado, oferece condições excepcionais para o Turismo Náutico.
A sua praia artificial atrai cerca de 1.500 turistas nos fins de semana, além de bem cuidada e organizada, transmitindo tranquilidade.
Quinze hotéis e pousadas, bem como dezenas de restaurantes garantem a boa estadia dos visitantes.
Desfrute Rifaina
A prefeitura e a Secretaria de Turismo de Rifaina oferecem excelentes serviços e cuidados que o visitante aprecia.
Seu Teatro de Arena sobre as águas, Circo Cras, vernissages, procissão náutica, festival de natação, festa do peão, encontro de carros antigos, festival de inverno e diversas competições esportivas dão à Rifaina uma soberania naquela região.
Clima de tranquilidade e descontração, momentos agradáveis sejam durante o dia ou à noite nas proximidades da sua praia.
Quando houve necessidade da instalação dos tradicionais quiosques, Rifaina construiu seis generosos prédios em alvenaria onde funcionam lanchonetes e restaurantes cuidando do conforto dos consumidores.
Visite Rifaina, pouco adiante de Ribeirão Preto pela Rodovia Cândido Portinari. Você vai gostar.
Tambaú, cidade de fé
Município criado em 1898, desmembrado da cidade de Casa Branca, época de grande riqueza com a cafeicultura.
Na década de 1950 veio a fama da cidade com os anunciados milagres realizados pelo Padre Donizetti Tavares de Lima, fato atraindo muita gente, e chegando a haver fila de ônibus e automóveis na via Anhanguera, esperando para entrar na cidade..
Hoje, além do Santuário de NS Aparecida, Tambaú oferece Parque Turístico e de Lazer, Gruta de São José Operário, Museu Municipal, Mausoléu Padre Donizetti, Igreja São José, Matriz Santo Antônio, Terminal Turístico, Fonte Luminosa e casas de Cerâmica Artística.
Mais informações: (19) 3673-9500.
Arapeí das capitanias
Com sua origem ainda na época das Capitanias Hereditárias, a cidade de Arapeí viveu o seu apogeu durante o ciclo cafeeiro, quando teve papel relevante na região e por ela escoava a produção do Brasil.
Graças às suas riquezas naturais, artesanato e variado patrimônio cultural o turismo passou a ser, hoje, o seu principal foco, sendo cidade importante no Vale Histórico, preservando o seu conjunto arquitetônico e aquele jeito adorável de pequena cidade do interior que tanto cativa os visitantes.
Desde então, a infraestrutura de Arapeí, iniciada praticamente do zero, vai sendo conquistada a passos largos rumo a um desenvolvimento sustentável que implique em melhor qualidade de vida a seus cidadãos.