Capivari

Vereadores defendem aprovação de reajuste para agentes comunitários, de PSF e de controle de zoonoses

Foi aprovado por unanimidade na noite de segunda-feira, 12, na Câmara Municipal de Capivari, o projeto de lei nº 255/2022, de autoria do Poder Executivo, que altera as referências dos cargos já existentes de agente comunitário, agente comunitário de PSF e agente de controle de vetores e zoonoses.

O projeto de lei seguiu para a ordem do dia após pedido de votação em regime de urgência feito pelo vereador Denilton Rocha (MDB) e aprovado pelo plenário.

Vereador Denilton Rocha. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Como justificativa da solicitação, Rocha explicou que essa adequação salarial cumpre a Emenda Constitucional nº 120/2022.

Publicidade

Ainda segundo o vereador, os servidores aguardam esse reajuste desde maio.

“Ao longo do tempo, com tantas perdas que os servidores tiveram, anos em que não foi reajustado o salário do servidor, reforma da previdência, entre outras coisas, fico feliz de vocês estarem usufruindo do direito de vocês constitucional”, declarou.

Inclusive, constava no expediente da 41ª sessão ordinária um requerimento de autoria de Rocha e da vereadora Paloma Tatiane da Silva (PP), questionando o Poder Executivo sobre o cumprimento da emenda. Com a entrada do projeto de lei na Casa, o requerimento foi retirado.

Vereadora Paloma Tatiane. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

“Já discutimos isso há um tempo, desde que uma servidora nos alertou, fomos buscando algumas informações e fico feliz do Executivo ter colocado esse projeto para a votação”, explicou Paloma, ao reforçar que os profissionais merecem essa valorização.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?