Capivari

Vereadores homenageiam Dyesson Henrique e equipe do CCZ

Em 03 de dezembro é celebrado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992.

Em alusão à data, o vereador Marquinho Mineiro (Podemos) protocolou uma Moção de Aplausos ao Dyesson Henrique que tem nanismo e é deficiente visual.

Vereador Marquinho Mineiro entrega Moção ao Dyesson. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

A propositura foi aprovada por unanimidade na noite da última segunda-feira, 12, e entregue à Dyesson, que esteve na Câmara Municipal acompanhado de familiares e amigos.

Publicidade

“Espero que as pessoas se sensibilizem não só no dia 03 de dezembro. É muito falado, na teoria é bonita a inclusão, discute-se nas escolas, em faculdades, em todos os lugares se discute.

Na teoria é bonito, na prática falta muito”, disse o homenageado em tribuna, ao relatar algumas dificuldades enfrentadas por conta do preconceito e da falta de acessibilidade.

Dyesson estudou braile, informática e música em Americana no período de 2008 a 2012 e, atualmente, estuda licenciatura em química.

No final de seu discurso, ele cantou trecho da música Pra ser Feliz, do cantor Daniel.

Ainda durante a última sessão ordinária do ano, o vereador Thiago Braggion (União Brasil) realizou a entrega de uma Moção de Aplausos ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) pela realização de 1.200 castrações de cães e gatos em Capivari em pouco mais de um ano.

A Moção, também aprovada por unanimidade, foi entregue à diretora do CCZ, Maria Ângela Piazentin, que agradeceu pela homenagem e falou sobre o trabalho desenvolvido no setor: “Atualmente, o CCZ possui 55 cães e 40 gatos de todas as idades e tamanhos, lembrando que o CCZ só recolhe animais doentes e que estão transmitindo algum tipo de zoonoses para o ser humano”.

Vereador Thiago entrega Moção à Maria Ângela. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Ela explicou que os animais chegam doentes ao local, recebem o tratamento (que agora conta com a vacina V10) e são colocados para a adoção. Sobre as castrações, Maria Ângela disse que é considerável o número de pessoas que marcam a cirurgia e não comparecem na data agendada com o animal, e, por esse motivo, a quantidade de procedimentos não é ainda maior.

As demais servidores do setor – Ana Paula Grando, Ananda Félix de Melo, Ariane Ap. Alves Costa, Claudia dos Santos Braze e Rosângela Corrêa – estiveram presentes na Câmara Municipal e também foram homenageadas pelo vereador. José Antônio Ferreira Campos não pôde comparecer à cerimônia.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?