Capivari

Bruno Uvini assina temporada com o Grêmio

O zagueiro capivariano, Bruno Uvini Bortolança, 31 anos, foi anunciado na última quarta-feira (7), como novo reforço do Grêmio para 2023. O jogador, que estava no futebol japonês, assina contrato de um ano, com opção de renovação.

Uvini começou na equipe sub-17 do São Paulo, clube onde se destacou como capitão das divisões de base, em Cotia.

Aos 19 anos, logo após conquistar a Copinha de 2010 com a equipe paulista, o zagueiro fez sua estreia como profissional, exatamente em uma partida contra o Grêmio. Ele entrou no segundo tempo na derrota do seu time para o Tricolor por 4 a 2, no Estádio Olímpico.

Publicidade
Foto: Divulgação

Em 2011, fechou com o Tottenham/ING até ser vendido ao Napoli/ITA, no ano seguinte. Atuando pela equipe italiana, foi convocado para defender a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, ficando com a medalha da prata. Teve passagem por empréstimo pelo Siena/ITA, Santos/SP e Twente/HOL.

Em 2016, mudou o rumo da carreira e foi para o Al Nassr, da Arábia Saudita, passando a rodar pelo futebol asiático.

Deixou o clube em 2019 para o Al-Wakrah, do Qatar, onde ficou por uma temporada. Voltou ao futebol saudita para defender o Al Ittihad, clube que atuou até 2021, quando assinou com o FC Tokyo, sua última equipe.

Além da medalha de prata em Londres, pela seleção brasileira venceu a Copa Sendai, de 2010, e o Sul-Americano e Mundial Sub-20, em 2011.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo