Capivari

Educação inicia cadastro e recadastro de transporte escolar só em janeiro

A Secretaria da Educação de Capivari informa que os estudantes da rede pública municipal e estadual devem fazer o recadastro para garantir o uso no ano de 2023.

Novos usuários do transporte escolar também devem fazer o cadastro neste período, que se inicia no dia 05 de janeiro de 2023 e segue até o dia 20 de janeiro.

Para fazer o procedimento, os pais ou responsáveis precisam primeiramente se dirigir até a unidade escolar para verificar se o aluno tem direito ao transporte e solicitar a declaração de passe.

Publicidade

Em seguida, devem ir até o Siam, que está localizado na avenida Piratininga, 797, no bairro Santa Teresinha, no guichê de atendimento do transporte escolar, que atende das 8h30 às 16h.

Siam. Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Os documentos necessários são: declaração de transporte escolar original, assinada e carimbada pelo diretor da escola, com validade de no máximo 15 dias; cópia do comprovante de endereço (com validade de até dois meses, em nome do responsável pelo aluno; cópia do RG e CPF do aluno (se não tiver, o responsável deverá levar a cópia da certidão de nascimento); uma foto 3×4 recente e cópia do laudo ou atestado médico (somente se for pessoa com deficiência).

Fique atento! Somente os requerimentos feitos até o dia 20 de janeiro utilizarão o transporte escolar no dia do início das aulas. Os que fizerem após o prazo, não utilizarão e retirarão o cartão/crachá, seguindo os prazos estabelecidos no regulamento.

Os cartões e/ou crachás utilizados nos anos anteriores, serão desativados e substituídos. Portanto, serão confeccionados novos cartões para o ano de 2023, seguindo os mesmos prazos dos cadastros para retirada.
Para mais informações, a Secretaria da Educação atende pelo telefone (19) 3491-9367. O horário de funcionamento é das 8h30 às 16h30.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo