Vereadores Sandro Modas, José Eduardo Pacheco e Inês Luísa Félix homenageiam Desafio Laudax, Asas e biomédicos
O ciclista Laudemir Dresch foi homenageado pelo vereador Sandro Modas (PSDB) durante a 40ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Capivari, que ocorreu na noite da última segunda-feira, 05.
O parlamentar apresentou uma Moção de Aplausos – aprovada por unanimidade – pela realização do 1º Desafio Laudax de Capivari.
A competição de ciclismo ocorreu em 16 de outubro e reuniu aproximadamente 300 participantes, o que colocou Capivari no calendário de provas de MTB (Mountain Bike).
A homenagem se estendeu também ao secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Amarildo Bortoleto Júnior, que não pôde comparecer à cerimônia.
“Foi um evento de grande sucesso. Foi um evento que colocou Capivari no pedestal do ciclismo.
Não só regional, para terem ideia, vieram atletas de São Paulo, Santos, Botucatu, Lins, fora as outras cidades da região”, detalhou Dresch em tribuna, ressaltando que Capivari, até então, não era destaque em competições dessa modalidade.
A segunda homenagem da noite ficou a cargo do vereador José Eduardo Pacheco (PL), com a entrega de Moção de Aplausos – aprovada por unanimidade – à Associação de Serviço e Assistência Social (Asas), representada pelo senhor Celso Carlos Rossi.
Fundada em 1963 pelo padre Teodulo Tabak, aproximadamente 20 mil pessoas já passaram pelos cursos oferecidos pela associação. Segundo Rossi, “a Asas tem como objetivo desenvolver junto às famílias e à comunidade o processo educativo, mobilizando a participação ativa na busca de melhores condições de vida e de profissionalização”.
Dentre os cursos oferecidos pela Asas estão o de torneiro mecânico, soldador elétrico, eletricista residencial e operador de empilhadeira.
Por fim, em comemoração ao Dia do Biomédico (20 de novembro), a vereadora Inês Luísa Félix (União Brasil) entregou uma Moção de Congratulações – também aprovada por unanimidade – ao senhor Denis Gonçalves de Araújo, responsável técnico do laboratório municipal de Capivari.
Em tribuna, Araújo disse que muitas pessoas não conhecem as funções dos biomédicos e nem sua importância, e lembrou que o primeiro sequenciamento do novo coronavírus foi feito por um biomédico.
Ele agradeceu a vereadora pelo reconhecimento e terminou seu discurso com uma frase aos colegas de profissão: “Biomédico é aquele que se torna o coração temporário de alguém, o que dá chance de dar esperanças para pessoas em desalento”.
Após a Moção, Inês realizou a entrega de certificados de homenagem aos demais biomédicos presentes na Câmara Municipal de Capivari.