Capivari

Vereadores Nelson Soares e Vinícius Scarso homenageiam Fabiano Dantas e Orquestra de Violeiros de Capivari

Após aprovação unânime, o vereador Nelson Soares (PL) entregou a Moção de Aplausos nº 132/2022 ao senhor Fabiano Dantas, sócio-proprietário do Hospital de Olhos de Barueri, pelas ações sociais promovidas em Capivari. A cerimônia de homenagem ocorreu na noite da última segunda-feira, 21.

Soares disse em tribuna que, em média, quatro pacientes são atendidos mensalmente pelo hospital sem custo nenhum. Ele citou ainda casos em que Fabiano atuou e que resultou no resgate da visão e da autoestima dos pacientes.

Servidora Laisa, Fabiano e a esposa Lilian e vereador Nelson. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

“Hoje já estamos com aproximadamente quatro mil pacientes atendidos aqui em Capivari e região, mil e cem cirurgias de cataratas realizadas, fora os outros procedimentos que realizamos aqui na cidade, devolvendo a visão aos capivarianos com qualidade, e faço com toda devoção, com toda emoção”, declarou Fabiano em tribuna, acompanhado da esposa Lilian, que também foi homenageada pelo vereador.

O Hospital de Olhos de Barueri, por meio de emenda parlamentar conquistada por Soares e pelo vereador Ricardo Fornazieri, de Elias Fausto, realiza o Mutirão de Cirurgias de Catarata nas cidades de Capivari, Rafard, Mombuca e Elias Fausto, que está em fase final e que contabilizará aproximadamente 1.800 cirurgias.

Ainda durante a 38ª sessão ordinária, o vereador Vinícius Scarso (MDB) fez a entrega da Moção de Aplausos nº 130/2022, também aprovada por unanimidade, à Orquestra de Violeiros de Capivari, representada pelo senhor Eliel Gois, pelo Dia do Músico, comemorado em 22 de novembro.

Vereador Vinícius entrega Moção ao músico Eliel. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Além de Eliel, também foram homenageados os demais integrantes da orquestra: Paulo Roberto Colaneri, Nelson Peressim, Eraldo José Destro, Nivaldo Aparecido Avancini, Valdemar Perecin, Valdir de Lima, Roberto Pagotto, Neide Pagotto, Elizete Florencio Lima Lício, Aparecida Damaceno Prado, Daniel Peressin, Fernando José Dias, Mateus Dias Diorio e Giovanna Dias Maschietto.

Em tribuna, Gois pediu apoio dos vereadores para a preservação da cultura musical da cidade: “Cada região tem uma característica, a nossa região é o berço da música raiz, da música caipira, você acorda de manhã cedo e coloca em qualquer rádio da nossa região e o quê que toca lá? É a nossa música sertaneja, nossa música simples, a nossa música que representa o estilo e simplicidade de um povo”.

Moções

Também foram aprovadas na última sessão ordinária:
– Moção de Aplausos, de autoria do vereador Thiago Braggion (União Brasil), à cantora gospel Gabriela Silva.
– Moção de Pesar, de autoria dos vereadores Odésio Ferraz e Sandro Modas, ambos do PSDB, aos familiares do senhor Joel Batagim.
– Moção de Pesar, de autoria do vereador Sandro Modas, aos familiares da senhora Maria do Carmo Castellani.
– Moção de Pesar, de autoria do vereador Thiago Braggion, aos familiares do senhor Jackson José Capossoli.
– Moção de Pesar, de autoria vereador Thiago Braggion, aos familiares do senhor Paulo Jeronimo Sanches.
– Moção de Pesar, de autoria dos vereadores Denilton Rocha (MDB) e Inês Luísa Félix (União Brasil), aos familiares da senhora Esmeralda Rosatto de Carvalho.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?