O Guarda Civil de Capivari, José Carlos Perete, de 50 anos, morreu nesta quarta-feira (2), em Piracicaba.
A informação foi confirmada pela Prefeitura de Capivari, que emitiu nota na tarde de hoje.
“Lamentamos a morte desse agente tão dedicado e prestativo, considerado um ótimo companheiro pelos seus colegas de trabalho. Perete era um homem educado, alegre e um excelente profissional. A Prefeitura de Capivari faz essa singela homenagem ao Perete, como forma de agradecimento pelos serviços prestados, protegendo nossa cidade toda sua população. Aos familiares e amigos, nossas condolências”, escreveu a assessoria do governo municipal.
Perete foi um dos agentes da GCM baleados na troca de tiros ocorrida em Capivari, no dia 27 de outubro. Ele e seu parceiro, que continua internado, foram recebidos a tiros por criminosos na zona rural da cidade.
Relembre o caso
A Guarda Civil Municipal foi acionada para averiguar uma ocorrência envolvendo um caminhão pequeno e um carro na zona rural, entre Capivari e Monte Mor.
Três viaturas da GCM foram até o local, que fica próximo a uma fazenda, para abordar um veículo que estaria escoltando um caminhão roubado. Os agentes foram recebidos a tiros.
De acordo com a Guarda Municipal, os criminosos usaram armamento de grosso calibre. Os dois guardas foram socorridos na Santa Casa de Misericórdia de Capivari e um deles, atingido na cabeça, foi transferido para a Santa Casa de Piracicaba.
O outro foi atingido no tórax e foi encaminhado para a Unimed de Capivari.