Na próxima sexta-feira (7), o centro cultural Júlio Henrique Raffard receberá duas sessões gratuitas do espetáculo ‘A grande heroína’. Com duração de 50 minutos, a peça será aberta ao público, com sessão às 9h e 10h.
“Atire a primeira pedra, quem quando criança, nunca inventou uma história! Ou quem nunca ficou fascinado com a genialidade de uma criança ao inventar uma história!
E se fosse possível recriar todo o universo fantástico criado por ela, dando-lhe forma?”, convidam a pensar os produtores da Chico Pepeu.
Segundo os organizadores, o projeto “Me conta que te conto” coloca em cena esses elementos da genialidade e a fantasia de crianças através de suas próprias histórias.
Com atores profissionais, a história “A grande Heroína” conta com momentos de participação da autora Luana Martins Sapata (12 anos), que participará através de cenas gravadas.
“Ao final, todas as crianças serão convidadas a criarem histórias nas suas casas, com seus familiares, de modo a proporcionar um momento de interação, ludicidade e de compartilhamento entre a família”, explica a organização.
Sinopse
“A Grande Heroína”. Nesta trama, temos uma menina que se torna uma Heroína. Com seu poder do arco íris ajudou as pessoas a serem felizes novamente e colocou um m no terrível “Poder Nervoso”, um homem muito mal que roubava o futuro e memórias das pessoas.
Por outro lado, temos seu ajudante Tranquilinho que como já diz seu nome, é totalmente o oposto do nervosismo do Poder Nervoso e acaba sempre atrapalhando seu chefe. Uma história poética, única e divertida!