A vereadora Paloma Tatiane da Silva (PP) esteve no SIAM na semana passada e visitou o setor onde ficam os monitores do transporte escolar, profissionais responsáveis pelos alunos durante a travessia casa-escola e escola-casa.
Segundo a vereadora, durante discurso feito em tribuna na noite da última segunda-feira, 29, os monitores cobraram por mais cursos de capacitação, inclusive de primeiros socorros, já que acidentes e imprevistos podem acontecer dentro dos ônibus.
Paloma também apresentará indicações para a contratação de mais profissionais – atualmente são 21 – e para que a Secretaria Municipal de Educação disponibilize profissionais específicos para a limpeza dos ônibus. Outra solicitação é para que seja feita com frequência a manutenção da frota.
Saúde
Encerrando o discurso em tribuna, Paloma disse que tomou conhecimento do caso de um munícipe que não recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros e da Santa Casa.
“É um descaso deixar um paciente que estava convulsionando sem os primeiros socorros. Foi colocado dentro do carro próprio para ser levado no atendimento do pronto socorro”, relatou.
Ela pediu para que a Santa Casa de Misericórdia de Capivari repense a maneira de atender a população.