Turismo

Notas do Turismo Paulista por Jarbas Favoretto

Torrinha privilegiada

Bem no centro do Estado paulista e pertencendo ao polo Serra do Itaqueri de Turismo, a cidade de Torrinha é típica interiorana com clima bucólico e ameno da serra.

A Pedra de Torrinha, formação geológica única, que nada tem de “torrinha”, mas sim, uma imensa torre de 50 metros de altura, cujo formato lembra um farol gigante marcando o centro geográfico estadual é, sem dúvida, a atração mais bonita da cidade possuindo um pôr do sol magnífico.

A Torrinha que é símbolo da cidade.

Além de possuir forte apelo junto aos aventureiros, a cidade também é ótima para quem busca descanso mental e espiritual.

Visite Torrinha numa próxima oportunidade.

Encantos de Torrinha (SP)

A quase 800 metros de altitude, no alto da Serra do Itaqueri, a cidade de Torrinha é um lugar de clima ameno e agradável, o que dá ainda mais charme para a cidade.

Na antiga Estação Ferroviária, os turistas encontram espaço dedicado à arte e à cultura. O prédio é patrimônio histórico e porta de entrada da grande parte da população torrinhense.

Uma das 50 cachoeiras de Torrinha (SP).

As cachoeiras de Torrinha também são um espetáculo à parte.

Ao todo são mais de 50 catalogadas entre abertas e particulares.

O turismo religioso se destaca entre as grandes atrações.
Mais informações (14) 3656-3075.

Tapiraí (SP), um destino

O Município de Interesse Turístico de Tapiraí, e um dos portais do Vale do Ribeira, está a menos de duas horas da capital paulistana repleto de verde, com mais de 80% de Mata Atlântica.

Os hotéis e pousadas são agradáveis, algumas econômicas, outras sofisticadas, mas todas envolvidas por lugares belíssimo, sempre com destaque para o ar puro e para o verde reinante.

Paz e tranquilidade em Tapiraí. Foto: Estação Floresta

O Mirante de Tapiraí deixa qualquer pessoa boquiaberta com tanta beleza que se descortina daquele lugar.

Visite Tapiraí, um ótimo destino turístico do Estado paulista.

Exuberante por natureza

Assim também é conhecida a cidade de Tapiraí.

A Cachoeira do Chá, com 30m de queda d’água ou a Cachoeira do Limoeiro são exemplos de passeios curtos, inclusive com acessibilidade.

Tapiraí no Salão São Paulo de Turismo.

Se preferir, você pode visitar o Santuário Ecológico do Budismo Primordial, onde está localizado o “Sino da Paz” – único localizado fora do Japão e autenticado pela cidade de Hiroshima.

Como Tapiraí também é conhecida como a capital do gengibre, ela oferece um prato típico chamada ‘Frango com Gengibre’.

Resumidamente, Tapiraí é um destino com muitos atrativos.

A Prefeitura tem setor de Turismo para lhe assessorar.

Altinópolis (SP)

Eis aqui uma cidade repleta de esculturas de alto valor a céu aberto em suas ruas e praças.
São obras magistrais de Bassano Vaccarini, famoso artista plástico que ali deixou um monumental conjunto de suas obras, marcando Altinópolis como uma cidade de arte, aliada com a natureza e aventura por suas belezas locais.

Com infraestrutura urbana eficiente, Altinópolis está a 1000m de altitude, por isso com clima de montanha agradável o ano todo.

Jardim das Esculturas, em Altinópolis (SP).

Em suas paisagens destacam-se 35 cachoeiras e 10 grutas.

Hotéis, pousadas e restaurantes dão suporte às visitações que podem ser orientadas por uma das Agências de Turismo sediadas na cidade. Visite Altinópolis.

Por Jarbas Favoretto, MTb 32.511 –agosto 2022

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?