Rubinho de Souza

Notícias futebolísticas do jornal “O Progresso”

Para os aficionados em futebol, aqui vai uma reportagem do jornal “O Progresso” do ano de 1959, quando numa espetacular vitória o R.C.A. venceu o Capivariano.

Eis, como descreve o jogo, José Miguel Bósio, que era apaixonado pelo R.C.A. e pelo esporte, como se percebe pelas suas linhas no periódico de Rafard, que deixou saudades.

Vamos ao relato emocionante, que Bósio faz em seu jornal datado de 11 de julho de 1959:

Publicidade

3ª DIVISÃO DE PROFISSIONAIS
ESPETACULAR VITÓRIA DO R.C.A. FRENTE AO CAPIVARIANO: 3X1

Estreou com o pé direito o tricolor rafardense no campeonato da 3ª divisão, transpondo um duríssimo obstáculo já na primeira apresentação, ou seja, vencendo seu maior rival, o valoroso e sempre temível Capivariano F.C.

Há anos não se realizava um clássico entre Capivariano e R.C.A. que empolgasse tanto como o de domingo último, ultrapassando mesmo a expectativa.

O entusiasmo contagiante das duas torcidas influiu decisivamente no espírito dos jogadores em campo, fazendo-os lutar em todo o transcorrer da peleja com uma disposição incomum, jamais constatada noutros encontros desses dois tradicionais rivais da Ituana.

Foto enviada pelo colunista

Cerca de duas mil pessoas assistiram esse sensacional encontro, resultando em renda superior a vinte mil cruzeiros.

Em que pese o equilíbrio verificado durante o transcurso dos noventa minutos, o Rafard C. A. teve mais presença em campo e comandou as melhores ações, merecendo, indiscutivelmente, a estupenda vitória obtida.

O Capivariano foi um grande adversário, lutou leoninamente e, como costuma-se dizer, caiu de pé.

O primeiro gol rafardense foi de uma bela jogada do meia “Canhoto”, completada pelo extraordinário “Osvaldinho”, isto na fase inicial.

Na fase derradeira, numa arrancada espetacular, o mesmo Osvaldinho cedeu um passe excepcional a Percí, que completou com maestria às redes dos visitantes. Coube a Mickei conquistar o tento de honra do “Leão”, aliás de bela feitura. Aparando sensacionalmente de cabeça uma bola alta, Dênis marcou o terceiro tento erreceano.
Boa arbitragem do sr. Antonio de Carvalho, da F. Paulista.

Os quadros:

Capivariano – Benati; Delçon; e Benjamin; Lula, Nelson e Dácio; Mickei, Élido, Norberto, Figueiredo e Sabiá.

Rafard – Sílvio; Titão e Fordeco; Landinho, Maruil e Bresciani; Bertinho, Percí, Osvaldinho, Canhoto e Dênis.

– Preliminar: Infantil R.C.A., 6 x Mumbuca, 2.

Outros resultados

União, 2 x DER Atlético, 3

Sorocabana, 0 x Guaraní Saltence, 2logo do fundo do baú raffard

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo